O São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 1, fora de casa, na última quinta-feira (19), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Contudo, o que chamou a atenção acabou sendo novamente a ausência do volante Gabriel Neves. O uruguaio foi o principal investimento do clube para a temporada, mas ainda não esteve relacionado para nenhuma partida em 2023.

Para manter o uruguaio na equipe, o Tricolor desembolsou R$ 8 milhões, mesmo vivendo uma dificuldade financeira. Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Rogério Ceni justificou que o excesso de estrangeiros e a concorrência de volantes impedem Neves de ser relacionado neste momento.

Gabriel Neves não estreou em 2023 – Rubens Chiri/saopaulofc

“Não sei o investimento no Neves. Ele é um ótimo jogador, ajudou a gente muito no ano passado. Começou quando teve oportunidade e jogou bem, fechou o ano lesionado. Quando voltou, um pouco fora de ritmo. Neste ano está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado é ter oito estrangeiros”, disse Ceni, que prosseguiu.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros). Temos Ferraresi que fica até o meio do ano, a volta do Orejuela não era prevista, então aumentou de novo. No meio, onde mais tenho jogadores, prefiro não gastar um estrangeiro no meio e trazer o Luan”, completou o treinador.

Além de Gabriel Neves, quais os gringos no São Paulo

Ao todo, o São Paulo tem oito estrangeiros no elenco: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Orejuela, Galoppo, Gabriel Neves, Jhegson Mendéz e Calleri. Contudo, as competições no Brasil permite apenas cinco jogadores de fora do país, relacionados para cada partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários