O Grêmio aproveitar a nova medida adotada pela Fifa devido à guerra entre a Ucrânia a Rússia para repatriar uma revelação do clube. De acordo com a “Rádio Guaíba”, a direção tricolor iniciou as conversas para tentar a contratação, por empréstimo, do atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Representantes do clube, inclusive, já se reuniram com o empresário do jogador de 22 anos.

Tetê tem 31 gols marcados em 108 jogos com a camisa do time ucraniano – Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Tetê conseguiu deixar a Ucrânia no início da invasão russa ao país, mas ainda está na Polônia aguardando uma definição do seu futuro. Seu empresário, Pablo Bueno, é o mesmo de Ferreirinha e de outros jogadores do Grêmio. Por isso, apesar de algumas complicações nas últimas renovações de Ferreira, o clube vê com bons olhos o possível retorno do jogador. A diretoria pretende conseguir um empréstimo, com o clube ucraniano pagando ao menos metade do salário do atleta.

Revelado pelo Grêmio, Tetê foi vendido para o Shakhtar em 2019, quando fez 18 anos, por € 10 milhões (R$ 42 milhões na cotação do momento). Na época, o Grêmio tinha um elenco mais forte, Tetê não teve espaço e saiu do clube sem estrear pelo profissional. No time ucraniano, o atacante tem ganhado mais espaço a cada temporada. Ele tem 108 jogos, com 31 gols e dez assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários