O Grêmio tem mais um reforços para 2023. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Tricolor acertou a contratação do lateral-direito Fábio. Aliás, o jogador de 32 anos já está no Brasil para realizar exames médicos. Dessa forma, ele vai assinar um acordo válido por dois anos.

 

Em resumo, o Grêmio estava em busca de um lateral-direito desde o fim da Série B. O Tricolor chegou a sondar Giberto, do Benfica, mas não avançou nas negociações. Assim, o clube focou em Fábio, que está no Nantes, da França. Após o fim da última temporada, o Imortal teve a saída de Edilson. Além disso, Rodrigo Ferreira, o outro lateral do elenco, seria dispensado, mas se lesionou nas férias e teve o contrato renovado para seguir o tratamento no clube. No entanto, não será aproveitado por Renato Gaúcho após a recuperação.

Fábio defende o Nantes, da França, desde 2018 – Franck Fife/AFP via Getty Images

Fábio iniciou sua carreira em 2008 junto com o irmão gêmeo Rafael, no Fluminense. Mas depois foram vendidos para o Manchester United, da Inglaterra. Atualmente com 32 anos, o lateral direito também atuou pelas equipes do Queens Park Rangers, Cardiff e o Middlesbrough. Enfim, chegou ao Nantes na temporada de 2018. Aliás, ele tinha contrato com o time francês até o meio de 2023.

Fábio será o oitavo reforço do Grêmio para 2023. Anteriormente, o Tricolor anunciou as chegadas do zagueiro Buno Uvini, do lateral-esquerdo Reinaldo, os meias Pepê, Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Everton Galdino, e o atacante uruguaio Luís Suárez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários