O Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira (7/12), um pacotão de reforços para 2023. Depois de Reinaldo ser oficializado, foi a vez de Bruno Uvini e Everton Galdino. Enquanto o lateral-esquerdo e o zagueiro já estavam disponíveis no mercado e assinam em definitivo com o Imortal, o atacante, ex-Tombense, chega por empréstimo. Mas há opção de compra após um ano.

Reinaldo estava há quase uma década no São Paulo – Divulgação / Grêmio

Reinaldo chega ao clube após pedido de Renato Portaluppi e fará sombra a Diogo Barbosa, que fechou o ano como titular na campanha da Série B. O lateral de 33 anos assinou com o Tricolor gaúcho por duas temporadas depois de defender o São Paulo nos últimos nove anos.

Bruno Uvini acumula passagens por grandes clubes como São Paulo, Santos e Napoli, da Itália. O zagueiro chegou a integrar o grupo da Seleção Brasileira que faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Seu último clube foi o Tokyo FC, do Japão, mas desde agosto deste ano já estava sem vínculo. O defensor de 31 naos assinou contrato por um ano e opção de renovação.

Bruno Uvini pelo Tokyo FC, seu último clube – Reprodução/Instagram @fctokyoofficial

Por fim, Everton Galdino foi um dos principais nomes do Tombense na Segunda Divisão do Brasileiro. Com atuações de destaque e bonitos gols, ajudou o clube mineiro a escapar do rebaixamento. Ele chega por empréstimo de um ano com opção de compra.

Os reforços se juntam ao volante Pepê, ex-Cuiabá e contratado também nesta semana. Todos estarão presentes nesta quinta-feira, data da reapresentação do elenco, no auditório na Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários