-

O Grêmio assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (5/8), venceu o Guarani, fora de casa, no Brinco de Ouro, por 2 a 1. Villasanti e Biel, um em cada tempo, fizeram os gols.  João Victor descontou no fim. Esta foi a primeira vitória gremista como visitante nos últimos 100 dias.

Veja aqui os jogos da Série B do Brasileiro

Grêmio passou pelo Guarani, em Campinas – Pedro Teixeira / Guarani FC

O triunfo fez o Grêmio chegar a 16 jogos de invencibilidade na Segundona. E também assumir o 2º lugar, com 40 pontos. Seis atrás do Cruzeiro (que joga no domingo) e um à frente do Bahia. O Guarani é o 18º colocado, com 19 pontos, na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Grêmio aproveitou a fragilidade técnica do Guarani em relação ao seu time. Assim, pressionou desde o início. Até os dez minutos, o Bugre mal passou do meio de campo. Em dois lances com o volante Lucas Leiva, bem adiantado, quase marcou. Mas aos 16, não deu para  Bugre. Villasanti roubou uma bola, tabelou com Diego Souza e avançou. Desmarcado, mandou de fora da área, no canto. Grêmio, 1 a 0. O time gaúcho seguiu perigoso em chutes de fora da área. Apenas depois dos 3o minutos foi que o Guarani passou a assustar, quase sempre com Nicolas Careca. Mas na melhor chance, Brenno fez grande defesa em cabeçada de Derlan.

Segundo tempo

O Grêmio voltou mal. Deixou a bola com o Guarani (que em certos momentos chegou a ter 72% de posse). Mas o Grêmio, mesmo decepcionante, conseguiu ampliar aos 30 minutos. Guilherme, que estava apagado, encontrou Biel. O atacante entrou pela esquerda e fez 2 a 0. O Guarani seguiu tentando, mas só foi diminuir aos 50, com João Victor.

GUARANI  1 X 2 GRÊMIO
22ª rodada da Série B
Data: 5/8/2022
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Público presente: 5.329
Público pagante: 4.841
Renda: R$ 151.010,00
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Derlan, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade, aos 19′ do 2ºT) e  Eduardo Person (Silas, aos 31′ do 2ºT); Bruno José (Lucas Venuto, aos 19′ do 2ºT) , Yago  (Yuri Tanque, aos 12′ do 2ºT) e Nicolas Careca (Julio Cesar, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Mozart.
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa, aos 26′ do 2ºT); Lucas Leiva (Thiago Santos, aos 31′ do 2ºT), Villasanti e Campaz (Janderson, aos 17′ do 2ºT); Biel, Guilherme (Thaciano, aos 31′ do 2ºT) e Diego Souza (Elkeson, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.
Gols: Villasanti, aos 16′ do 1ºT (0-1); Gabriel Teixeira, aos 30′ do 2ºT (0-2); João Victor, aos 50′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Diego Mateus, Eduardo Person, Julio Cesar (GUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários