O Grêmio confirmou a sua presença na terceira fase da Copa do Brasil. Afinal, nesta quinta-feira (16/3), em Porto Alegre, venceu o Ferroviário, na Arena, por 3 a 0. O time teve pelo menos outras nove chances e ainda viu Suárez perder um pênalti. Mas parou na atuação fantástica do goleiro cearense Douglas Dias. Ele não apenas pegou a cobrança como fez sete defesas cinematográficas, evitando que seu frágil time sofresse uma goleada histórica.

Bruno Alves abriu o placar no primeiro tempo, com Suárez e Ferreirinha ampliando na etapa final para os gremistas, que chegam a 20 jogos de invencibilidade.

Gremistas celebram. A vitória garante o time na terceira fase da Copa do Brasil – Reprodução

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

Os gremistas garantem, assim, uma cota de R$ 2,1 milhões pela classificação à terceira da terceira fase. E espera o sorteio dos jogos. O Grêmio está no Pote 1 aos lado de Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro. Mas o último time deste pote será Vasco ou Coritiba. Contudo, como no sorteio o Pote 1 enfrenta time do pote 2, seu rival será um  desses: Águia-PA, Botafogo-SP, Brasil, CRB, CSA, Náutico, Paysandu, Remo, Tombense, Ituano, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá. Mas o último time deste pote será Coritiba ou ABC.

Douglas Dias, o goleiro dos milagres

O Grêmio massacrou o Ferroviário, que mal conseguia trocar dois passes. No fim, foram nove chances claras na etapa inicial.  Antes dos dez minutos, Vina chutou e o goleiro Douglas Dias defendeu; e Suárez chutou livre, mas Douglas espalmou. Aos 16, pênalti para o Grêmio. Suárez cobrou mal e Douglas defendeu, se tornando o cara do jogo. Tirando um lance de Erick Pulga pela esquerda, o Ferroviário não assustou. Por outro lado, Vina, Reinaldo e Suárez perderam gols feitos, além de uma na trave de Cristaldo. Em todos os lances (exceto o lance de Reinaldo), o goleiro do Ferroviário defendeu ou espalmou. Um assombro.

Contudo, quando parecia que a bola não entraria no primeiro tempo, aos 47 o Tricolor gaúcho teve uma falta, pela esquerda. Cristaldo cobrou e, na segunda trave, Bruno Alves cabeceou. Mas desta vez Douglas Dias não salvou. Grêmio 1 a 0.

Segundo tempo

O Ferroviário quase marcou com Ciel e com Lincoln. Mas seguiu muito frágil na defesa. E quando Lincoln matou mal uma bola na entrada de sua área, Suárez aproveitou para roubá-la, sair da marcação e fazer 2 a 0. Douglas seguiu fazendo boas defesas, mas lçevou o terceiro. Cristaldo recebeu pela esquerda e chutou. Douglas salvou, mas a sobra ficou com Ferreirinha fazer 3 a 0.

GRÊMIO 3X0 FERROVIÁRIO

2ª fase da Copa do Brasil
Data: 16/03/2023
Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Adriel; Fábio (Thaciano, aos 29′ do 2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Pepê (Villasanti, aos 19′ do 2ºT); Bitello, Cristaldo (Zinho, aos 35′ do 2ºT) e Vina (Ferreirinha, aos 19′ do 2ºT); Luis Suárez (Diego Souza, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
FERROVIÁRIO-CE: Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Fabão, aos 30′ do 2ºT), Roni Lobo, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes, Vinicius Paulista (Thalison, aos 30′ do 2ºT) e Deysinho (Kiuan, aos 35′ do 2ºT); Erick Pulga (Thiaguinho, aos 43′ do 2ºT) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Gols: Bruno Alves, aos 47′ do 1ºT  (1-0); Suárez, aos 10′ do 2ºT (2-0). Cristaldo, aos 28′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE)  Thalison, Matheus Silva, Vinicius Paulista, Thiaguinho (FER)
Cartões vermelhos: Paulinho Kobayashi (FER, aos 12′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários