Em crise e na zona de rebaixamento, o Grêmio procura um novo treinador após a saída de Luiz Felipe Scolari, anunciada na madrugada desta segunda-feira. O técnico que for contratado será o quarto na temporada, igualando a marca de 2004, ano em que o Tricolor caiu para a Série B.

Grêmio já tem o nome favorito para substituir Felipão, mas acerto é difícil; Entenda a situação

Na época, o Grêmio iniciou a temporada com Adílson Batista, remanescente do ano anterior. Os resultados não agradaram e o treinador foi substituído por José Luiz Plein, que não durou muito no cargo. Cuca foi chamado, mas não deu jeito na equipe, sendo trocado por Cláudio Duarte, comandante no fim do ciclo que terminou com o rebaixamento do Tricolor.

Na quarta passagem de Felipão como técnico do Grêmio, foram 21 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas – Alexandre Schneider/Getty Images

Em 2021, a temporada começou com Renato Portaluppi, que deixou o Grêmio após quase cinco anos no cargo. Tiago Nunes foi contratado e, após 19 jogos, com 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, saiu do clube em “comum acordo” com a diretoria. A situação se repetiu com Felipão, manobra utilizada para não infringir o artigo 32 do Regulamento Específico da Competição, que prevê apenas “uma demissão de treinador sem justa causa”.

Enquanto não contrata um novo treinador, Thiago Gomes, auxiliar permanente do departamento de futebol, assume o Grêmio como técnico interino. Na quarta-feira, o time enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. O Tricolor gaúcho é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos e ocupa a zona de rebaixamento desde a 2ª rodada da competição. O Santos, primeiro fora do Z4, tem 28 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários