Tivemos mais uma edição do emblemático Grêmio x Internacional, e desta vez, o lado tricolor se deu melhor. Com gols de Villasanti, Bitello e uma pintura de Luis Suárez, o Grêmio consolidou sua força, venceu por 3 a 1 na sua Arena, e complicou ainda mais a situação do Internacional. Johnny diminuiu para o Colorado neste que foi o Gre-Nal 439.

Com dupla Suárez-Bitello em destaque, Grêmio leva Gre-Nal 439, em cima do Inter – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com este resultado, o Grêmio sobe para a 10ªcolocação, com 10 pontos, justamente três pontos a mais que o Inter, atual 14º.

Gringos definem para o lado tricolor

A partida nem bem começa, e já existem duas chances, uma para cada lado, com Suárez pelo Grêmio, e Johnny, que acertou o travessão de Gabriel Granado. Contudo, aos 6′, Suárez aproveitou recuperação de bola no meio-campo, escapou da marcação, e acertou um chutaço, uma obra de arte, no ângulo do goleiro Keiller. O Inter conseguiu equalizar as ações da partida, mas vinha tendo problemas na transição entre defesa e ataque. Dessa forma o segundo gol gremista veio, em nova falha da defesa colorada, que Villasanti ganhou da defesa, escapou e chutou cruzado para ampliar. Dessa forma, o Grêmio foi para o intervalo com um seguro 2 a 0, frente a um Inter precisando encontrar soluções.

Mesmo com expulsão, Grêmio é frio

Contudo, o começo do segundo tempo entregava fortes emoções para o torcedor gremista; Kannemann recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso aos 7′, deixando o Grêmio com um a menos. Só que a pressão do Inter, mesmo com um a mais em campo, não surtia efeito. Pior: O Grêmio ainda conseguiu fazer o terceiro. Em um contra-ataque 3-contra-2, que Bitello recebeu lindo passe de Suárez e chutou no alto aos 22′. Após o gol, o desespero tomou conta do Inter, com Mano Menezes colocando diversos homens de frente, mas sem conseguir ter uma chance clara de gol. Apenas aos 41′ que o Inter diminuiu, com Johnny, aproveitando cobrança de escanteio de Alan Patrick.

GRÊMIO 3X1 INTERNACIONAL

7ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 21/05/2023
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Gabriel Granado; Bruno Alves (Gustavo Martins, intervalo); Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (Thomas Luciano, aos 37′ do 2T), Villasanti, Carballo; Bitello (Cuiabano, aos 24′ do 2T), Cristaldo (Galdino, aos 13′ do 2T), Reinaldo; Suárez (Vina, aos 37′ do 2T). Técnico: Renato Portaluppi.
INTERNACIONAL: Keiller; Rômulo (Jean Dias, aos 29′ do 2T), Moledo (Wanderson, aos 13′ do 2T), Mercado e Thauan Lara; Campanharo (Nicolas Hernández, aos 29′ do 2T), Johnny, Mauricio (Carlos De Pena, intervalo), Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano (Alemão, aos 20′ do 2T). Técnico: Mano Menezes
Gols: Suárez, aos 6′ do 1T (1-0), Villasanti aos 30′ do 1T (2-0), Bitello, aos 22′ do 2T (3-0), Johnny, aos 41′ do 2T (3-1)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA), Neuza Ines Back (FIFA) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (assistente)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Cartão amarelo: Campanharo (INT)
Cartão vermelho: Kannemann (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários