O Grêmio decidiu os relacionados para a partida desta quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Independiente Del Valle, que vale vaga para a fase de grupos da Libertadores.  E Renato Gaúcho ganhou quatro reforços:

O zagueiro Kannemann foi liberado pelo departamento médico e deve herdar a vaga de Ruan, que foi expulso no Paraguai. Capitão do time, Maicon deve voltar ao meio de campo da equipe principal. O atacante Pepê também retorna após lesão no púbis, mas deve ficar no banco de reservas. O mesmo acontecerá com Jean Pyerre.

Pepê volta e pode ser opção para jogo decisivo contra o Del Valle na Libertadores (Photo by Diego VARA / POOL / AFP)

O meio campista Jean Pyerre ainda não tem vaga garantida. O meia pode entrar no lugar de Pinares, que está fora do jogo decisivo por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, mas ainda não agradou o treinador Renato Gaúcho em 2021.

O Grêmio não contará com os zagueiros Pedro Geromel ainda se recuperando de lesão e David Braz que negocia com o Fluminense, além de Vanderson, Victor Ferraz, Heitor e Paulo Victor, que testaram positivo para covid-19.

Como perdeu a partida de ida (realizada em Assunção) por 2 a 1, o Grêmio se classifica se vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Triunfo por 2 a 1 levará o jogo para os pênaltis e qualquer vitória gremista por um gol a partir de 3 a 2 classificará o Del Valle.

O vencedor deste duelo irá para o Grupo A, o mesmo de Palmeiras, Defensa Y Justicia-ARG e Universitario-PER e fará a sua estreia no dia 21/4, em casa, contra o Defensa y Justicia-ARG.

Clique aqui para ver os grupos da Libertadores e os jogos dos clubes brasileiros na fase de grupos da competição.

Comentários