Após voltar a vencer no último domingo, o Grêmio teve mais mais boas notícias para seguir na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor deve ter reforços caseiros para sequência da reta final da competição. E já para a partida contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, às 20h, no Antônio Accioly. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Borja estão se recuperando bem das respectivas lesões e devem ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

Geromel, Grêmio
Zagueiro Pedro Geromel deve reforçar o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Brasileiro – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O próprio clube confirmou a situação dos jogadores após a vitória por 3 a 2 sobre o Juventude, no último domingo. De acordo com vice-presidente de futebol Denis Abrahão, Geromel está recuperado da fratura sofrida no pé direito e deve voltar a treinar com o grupo nesta semana.

“Geromel também disse que não aguentava mais. Estava na concentração, almoçou conosco e participou da palestra. Em breve estará de volta”, afirmou Abrahão.

Já Borja, que uma lesão no tornozelo esquerdo, adiantou o período de recuperação, que era previsto para quatro semanas, e também deve ficar à disposição para a partida contra o Dragão.

“Borja está com alto astral, está louco para voltar. Cheio de vontade. Plenamente integrado, é mais uma opção que queremos dar imediatamente ao Mancini. Acredito que deve ir para Goiânia”, finalizou o dirigente.

Além dos dois jogadores, o técnico Vagner Mancini também vai contar com o retorno do zagueiro Ruan, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Juventude. Vanderson e Kannemann, que saíram sentido dores da última partida na Arena, não preocupam. O Grêmio é o 19º colocado do Brasileiro, com 26 pontos, dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários