O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate sem gols na tarde desta quinta-feira diante do Brasiliense, no estádio Serejão, em Brasília, o Tricolor eliminou o time do Distrito Federal na terceira fase da competição e segue vivo na briga pelo sexto título na competição, na qual o clube gaúcho é o maior vencedor. O placar zerado garantiu a classificação para o time comandado pelo técnico Tiago Nunes após a vitória por 2 a 0 na Arena do Grêmio, com gols de Ricardinho e Jean Pyerre no confronto de ida.

O adversário do Grêmio nas oitavas de final será revelado por meio de um sorteio da CBF, ainda sem data confirmada.

Jogadores de Brasiliense e Grêmio em disputa de bola no empate sem gols entre as equipes – Lucas Uebel / Grêmio

 

O jogo

Na primeira etapa o Grêmio apenas administrou o jogo e manteve o domínio da posse de bola. O tempo era um aliado do time comandado pelo técnico Tiago Nunes, depois da vantagem de dois gols conquistada na partida de ida. O goleiro Paulo Victor ainda fez uma boa defesa nos minutos finais do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve o domínio e, para complicar ainda mais a vida do Brasiliense, o meio-campista Zotti levou dois cartões amarelos em um intervalo de 44 segundos (um por reclamação e o segundo por uma cotovelada em Luiz Fernando) e deixou os donos da casa com um jogador a menos, além de precisar marcar dois gols para levar a decisão ao menos para a disputa por pênaltis. Ferreirinha ainda acertou uma bola no travessão nos minutos finais do segundo tempo, mas o placar zerado permaneceu até o apito final.

Técnico Tiago Nunes (D) passa orientações aos jogadores do Grêmio no empate em 0 a 0 contra o Brasiliense – Lucas Uebel / Grêmio

Comentários