O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira, o empréstimo do meio-campista Pedro Lucas para o Ceará. Em resumo, o jovem de 20 anos vai para o Vozão com contrato até o fim de 2023, com opção de compra. Aliás, o jogador já passou por exames médicos e está integrado ao elenco do time cearense.

 

Além disso, Pedro Lucas já falou sobre o acerto com o Ceará e os objetivos com o Vozão nesta temporada. O foco, é claro, é o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz em vir para o Ceará, um grande clube e com uma grande estrutura. Tenho certeza que será um ano muito bom para mim e para o clube. Vamos, se Deus quiser, colocar o Ceará de volta para o lugar que nunca deveria ter saído que é a: Série A. Conto com o apoio de toda a torcida e vamos juntos nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e colocar o Ceará de volta para a Série A”, afirmou Pedro Lucas ao site do Ceará.

Revelado pelo próprio Grêmio, Pedro Lucas surgiu com muitas expectativas e subiu para o profissional em 2021. No entanto, não conseguiu corresponder nas oportunidades que teve com a camisa do Tricolor. Assim, ele chegou a voltar para o time de transição, sub-23, em algumas ocasiões. No total, foram 19 jogos no time principal, com um gol marcado.

Antes de Pedro Lucas, o Grêmio recentemente liberou outros jogadores que estavam sem espaço no elenco. O atacante Guilherme foi para o Fortaleza, o meia Campaz foi emprestado para o Rosário Central, da Argentina, Isaque foi para o Guarani e Fernando Henrique para o Cruzeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários