Foi com muito suor, mas o Grêmio venceu o Ypiranga na tarde deste sábado (25), por 2 a 1, de virada, e, nos pênaltis, bateu o adversário por 5 a 4, com brilho do goleiro Adriel. Como resultado, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho está na final do Campeonato Gaúcho.

Classificado para a final do estadual, o Grêmio aguarda a definição do seu adversário, que sairá de Internacional x Caxias. Por outro lado, o Ypiranga volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que começará em breve.

Grêmio x Ypiranga
Grêmio x Ypiranga – Reprodução

Grêmio tenta, mas Caíque vira paredão

O primeiro tempo, assim como era de se esperar, foi todo do Grêmio. Precisando do resultado, o Imortal partiu para cima e se fez presente no campo de ataque durante toda a etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, Everton Galdino e Suárez tiveram boas oportunidades, mas ambos mandaram para fora. O uruguaio, inclusive, ainda teve mais três finalizações, porém, quando não errou o alvo, parou em Caíque.

Na reta final do primeiro tempo, o goleiro do Ypiranga novamente se fez presente, mas parando Bitello. Nos acréscimos, o volante teve duas chances claras, porém que pararam em boas defesas do arqueiro adversário, que ajudou sua equipe a levar o 0 a 0 para os vestiários.

Virada na base da raça

O segundo tempo começou com um susto para o Grêmio. Bruno Alves errou na saída de bola e viu Mossoró soltar o pé de fora da área. A bola desviou em Bruno Uvini e morreu no fundo do gol de Adriel. Diante do cenário adverso, Renato Gaúcho mandou toda a sua equipe para o ataque, inclusive tirando Thiago Santos, que havia entrado no intervalo da partida.

O anticlímax foi quebrado na Arena do Grêmio com gol de Thaciano. O volante se antecipou à saída de Caíque e cabeceou o cruzamento feito por Bitello para empatar a partida. Empurrado pela torcida, o Imortal conseguiu chegar à virada com um herói improvável. Antes vilão pelo erro no tento adversário, Bruno Alves, também pelo alto, virou o placar e levou o confronto para os pênaltis.

Adriel vira herói nos pênaltis

Grêmio e Ypiranga desperdiçaram suas primeiras batidas com Reinaldo e Gedeílson, respectivamente, com ambos mandando a bola na trave. Depois de uma sequência de acertos, Adriel parou Ralph, mas, Diego Souza, que tinha a chance de matar a partida, mandou no travessão. Nas alternadas, o goleiro gremista parou Jhonatan Ribeiro e colocou o Imortal na decisão.

Grêmio: Cristaldo, Bitello, Suárez, Bruno Alves, Gustavinho marcaram. Reinaldo e Diego Souza perderam.

Ypiranga: Mossoró, Erick, Caíque, Ronald marcaram. Gedeílson, Ralph e Jhonatan Ribeiro perderam.

GRÊMIO 2 (5) X (4) 1 YPIRANGA

Jogo de volta das semifinais do Gauchão-2023
Data: 25/03/2023
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Bitello, Thaciano (Gustavinho, aos 35’/2°T) e Vina (Diego Souza, aos 22’/2°T); Everton Galdino (Thiago Santos, no intervalo) (Cristaldo, aos 22’/2°T), Ferreira (Zinho, aos 18’/1°T) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
YPIRANGA-RS: Caíque; Gedeílson, Islan, Windson (Ronald, aos 8’/1°T) e Patric Calmon (Gustavo Nogy, aos 24’/2°T); Lorran, Mossoró e João Pedro (Ralph, no intervalo); Matheuzinho (MV, aos 14’/2°T), Erick e William Barbio (Jhonatan Ribeiro, aos 14’/2°T). Técnico: Luizinho Vieira
Gols: Mossoró (7’/2°T), Thaciano (15’/2°T), Bruno Alves (32’/2°T)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fagner Bueno Cortes (RS)
Cartões amarelos: Patric Calmon, Windson, Erick (YPI), Reinaldo (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários