O Grêmio pode ter um importante reforço para a Série B. Ao menos, para o começo da competição. De acordo com a “GZH”, o Tricolor está negociando um empréstimo do atacante Tetê, que está com o contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, devida à invasão da Rússia no país.

Tetê tem 31 gols marcados em 108 jogos com a camisa do time ucraniano – Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O atacante de 22 anos está negociando sua transferência para outro clube europeu para a próxima temporada, que começa no meio do ano. Benfica, de Portugal, e alguns clubes ingleses foram apontados como os principais interessados. Mas, até lá, Grêmio, o empresário do atleta e o próprio jogador tentam costurar um acordo para o Tetê, revelados na categorias de base do Imortal, fique no clube para não perder ritmo de jogo.

Assim, se, de fato, o negócio for fechado, Tetê poderia disputar 15 rodadas da Série B com a camisa tricolor até o final de junho, para começar a temporada 2022/23 já em um novo clube europeu. A expectativa do Grêmio é conseguir um empréstimo sem custos para o clube. Tetê, inclusive, estaria disposto a defender o clube sem receber salários. Em troca, o que for arrecadado com a venda de camisas com seu nome seria repassado a instituições beneficentes.

Recentemente, Tetê publicou uma foto com a camisa do Grêmio no Instagram e um “emoji” com as mãos para o alto. Revelado pelo Tricolor, o jogador de 22 anos não chegou a atuar como profissional pelo clube. Ele foi vendido em 2019 ao Shakhtar, por cerca de 12 milhões de euros (R$ 42 milhões à época).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários