Principal contratação do Grêmio para 2024, o meia-atacante Yeferson Soteldo virou dor de cabeça logo após estrear. O venezuelano fez apenas quatro jogos no início da temporada, mas sofreu grave lesão na coxa direita no fim de janeiro e desde então não entra em campo pelo Imortal.

Para ser mais exato, o camisa 7 teve um problema muscular grau 3 no adutor, e a expectativa era de que ficasse pelo menos dois meses longe dos gramados. Segundo o técnico Renato Portaluppi, porém, o objetivo é tê-lo ainda no Campeonato Gaúcho.

Soteldo está emprestado ao Grêmio até o final do ano – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“O objetivo é esse (ter o Soteldo de volta no Gauchão). Estamos cuidando do nosso gigante, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado. Esperamos que, se a gente chegar na semi e na final, ele esteja presente para nos ajudar”, disse o treinador no último domingo.

O Imortal venceu o Brasil de Pelotas no fim de semana e se classificou para as semifinais do torneio estadual. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Caxias do Sul, com o primeiro jogo já na próximo sábado. As finais do torneio estão marcadas para os dias 31 de março e 7 de abril.

Desde que chegou ao Grêmio, emprestado pelo Santos, Soteldo fez somente quatro partidas. O atleta marcou um gol e deu uma assistências, ambos na goleada sobre o São José, por 4 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários