O atacante Ferreirinha tem atenção especial do Grêmio para seu retorno aos gramados. Ele já está treinando com o  elenco, mas não atuou no  jogo-treino neste sábado (17/6). O camisa 10 recebeu um plano da comissão técnica visando colocá-lo em condições de jogo já na próxima quinta-feira (22/6), contra o América-MG, na Arena.

Após passar três meses sem atuar, o retorno de Ferreira será gradual, com um trabalho voltado para diminuir os riscos de novas lesões. Diversos setores do departamento de futebol se reuniram para definir uma estratégia. O atacante enfrentou problemas físicos nos últimos dois anos.

Plano
Atacante Ferreirinha convive com problemas físicos há dois anos – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O plano formulado inclui uma série de exercícios preventivos e de regeneração. Ferreira deverá realizar em um horário inverso ao dos demais jogadores do Grêmio. Ele terá que se engajar em uma rotina com mais atividades para se preparar adequadamente.

Cautela com Ferreirinha

O jogador está completamente recuperado da distensão grau 3 na coxa esquerda e treina com a mesma carga que seus companheiros. Desse modo, a comissão técnica observa de perto as reações do atacante aos treinos e está atenta a qualquer sinal de dor ou desgaste excessivo.

Até agora, a resposta é positiva, o que abre margem para seu retorno já na quinta. Ao mesmo tempo, há um cuidado devido ao período de três meses parado e à sequência de lesões musculares nas últimas duas temporadas.

Ademais, a comissão técnica considera o retorno de Ferreira crucial devido às suas características. Apesar das dificuldades físicas, o atacante é um dos poucos jogadores de velocidade no elenco. O técnico Renato Portaluppi destaca essa questão como determinante até mesmo para definir o esquema de jogo.

Iturbe

Por fim, o Grêmio está em busca de jogadores de lado de ataque no mercado. O nome mais próximo, só para exemplificar, é Iturbe, que ficará disponível no final do mês após sua passagem pelo Aris, da Grécia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários