A Arena do Grêmio será o palco de um duelo de tricolores na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (9), às 21h30. Um clássico de aspectos bem distintos. Os donos da casa, com 89% de risco de queda (pelos cálculos do matemático Tristão Garcia), precisam única e exclusivamente da vitória. Com 26 pontos, estão em 19º lugar na classificação.
Já o Flu segue firme em sua campanha para buscar uma vaga na Libertadores. Em oitavo lugar, com 42 pontos, pode se consolidar de vez no pelotão que briga pela classificação ao torneio continental.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Como está o Grêmio
Após a derrota para o Internacional por 1 a 0, o Grêmio se complicou ainda mais na sua luta contra o rebaixamento. Com 26 pontos, está à frente apenas da já rebaixada Chapecoense e, mesmo em caso de vitória diante do Fluminense, não subirá na tabela. Além disso, o time não poderá contar com o apoio de seus torcedores, já que o clube foi punido pelo STJD por causa dos incidentes no jogo contra o Palmeiras.
Árbitro do Gre-Nal aponta na súmula Patrick e Cortez como ‘culpados’ por tumulto
Para dificultar a vida dos gaúchos, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com cinco jogadores: Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja, que foram convocados por suas respectivas seleções, além de Thiago Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Cortez, expulso por ter participado da briga generalizada depois do Gre-Nal de sábado passado.
Além disso, Mancini optou por deixar no banco dois medalhões: o meia Douglas Costa, que nos últimos dias reclamou de dores musculares, e o zagueiro Geromel, que participou de três jogos consecutivos após se recuperar de uma fratura no pé. O experiente lateral-direito Rafinha e o atacante Ferreira foram barrados, mas estão relacionados.
Como está o Fluminense
O Fluminense está embalado pela vitória suada conquistada diante do Sport, sábado passado, no Maracanã. Com pouco tempo para treinamentos, o técnico Marcão vai repetir a escalação. Antes do embarque para Porto Alegre no início da tarde desta segunda (8), os titulares fizeram apenas um treino leve na academia do CT Carlos Castilho, na Barra. Apenas os jogadores que não participaram do jogo contra o Sport, ou que entraram no decorrer, foram a campo.
Como curiosidade, o Fluminense tem uma pequena escrita a resolver pela frente. Nos últimos dez jogos contra o Grêmio, foram sete derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Neste Brasileiro, os cariocas foram derrotados pelos gaúchos no primeiro turno, dentro do Maracanã.
GRÊMIO x FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) – 21h30 (portões fechados)
Grêmio: Brenno, Vanderson, Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Mateus Sarará), Campaz; Elias, Alisson e Diego Souza.. Técnico: Vagner Mancini
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Arias; Luiz Henrique, Fred e John Kennedy. Técnico: Marcão
Árbitro: Vinícius Gonçalves (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Onde assistir: SporTV (exceto RS) e Premiere.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários