O Dia do Gaúcho não poderia ter sido melhor para o Grêmio e sua torcida. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor derrotou o Sport por 3 a 0, com uma boa atuação, e retomou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 53 pontos e, dessa forma, ficou um pouco mais perto de confirmar sua volta à primeira divisão. Biel, Lucas Leiva e Bitello marcaram pelos gaúchos.

 

Primeiro tempo

O jogo foi equilibrado na primeira etapa, brigado e com muitas divididas. Mas, chances de gol, foram poucas. O Grêmio, no entanto, chegou mais vezes. A primeira foi com Lucas Leiva, que bateu para fora após lançamento de Diego Souza. Pouco depois, Bitello tocou na saída do goleiro Saulo, mas Rafael Thyere salvou em cima da linha. O zagueiro também evitou o gol pouco antes do intervalo, após travar finalização de Guilherme. O Sport até teve mais posse de bola, mas mal levou perigo à meta de Brenno.

Grêmio conquistou vitória com gols marcados no segundo tempo – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Segundo tempo

A estratégia de jogar no contra-ataque fortaleceu a defesa do Grêmio, mas o gol não saía. E a torcida foi, de novo, ficando impaciente. Mas o alívio veio logo no começo da segunda etapa, quando Biel concluiu bela trama do ataque gremista e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Pouco depois, Diego Souza raspou bola de cabeça na área e Lucas Leiva ficou livre para fuzilar Saulo e marcar o segundo. Com o jogo dominado, ainda houve tempo para uma nova jogada aérea terminar em gol: Bitello aproveitou bola sobrada pelo alto e fechou o marcador.

GRÊMIO 3×0 SPORT – 31ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 20/09/2022, às 19h
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 23.157 pagantes (24.668 presentes)
Renda: R$ 856.189,00
Gols: Biel, 6’/2ºT (1-0); Lucas Leiva, 13’/2ºT (2-0); Bitello, 28’/2ºT (3-0)
GRÊMIO: Brenno; Edílson (Rodrigo Ferreira, 22’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Lucas Silva, 22’/2ºT), Thiago Santos, Biel (Pedro Lucas, 41’/2ºT), Bitello (Elkeson, 35’/2ºT) e Guilherme (Jhonata, 35’/2ºT); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão, 17’/2ºT), Sabino e Sander (Wanderson, 13’/2ºT); Ronaldo Henrique (Denner, 34’/2ºT), Giovanni (Labandeira, 13’/2ºT), Fabinho e Luciano Juba; Gustavo Coutinho e Vágner Love (Thiago Lopes, 34’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Edílson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Bruno Alves (GRE); Sander (SPT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários