Nesta quarta-feira (2), o Grêmio enfrenta o Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está agendada para às 16h e ocorrerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após ser derrotado pelo Ceará por 3 a 2 na estreia pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho inicia a campanha na Copa do Brasil em busca do hexacampeonato. Com cinco títulos, o Imortal busca igualar o Cruzeiro, maior vencedor da competição, com seis conquistas.

O jogo de volta será no dia 10/6, no Estádio Nacional de Brasília.

O último título da Copa do Brasil do Grêmio foi em 2016, quando venceu o Atlético-MG na final – Lucas Uebel/Grêmio

Onde assistir

O SporTV transmite a partir das 16h.

Como está o Grêmio

Campeão gaúcho e classificado para as oitavas da Sul-Americana, o Grêmio chega à Copa do Brasil como um dos favoritos ao título. Para a partida desta quarta-feira, o técnico Tiago Nunes seguirá com problemas para formar a equipe titular. Diego Souza, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Pedro Lucas e Rodrigues, infectados pela Covid-19, seguem de fora. Convocados para a Seleção Olímpica, Brenno e Matheus Henrique também desfalcam o Tricolor neste duelo.

Como está o Brasiliense

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Vilson Taddei deve mandar a campo a equipe titular nas últimas partidas. Recentemente, o Brasiliense foi campeão do Campeonato Brasiliense, com o atacante Zé Love sendo um dos principais jogadores da competição.

- Divulgação / Brasiliense
Só amor! Com dez gols,  Love foi artilheiro do Campeonato Estadual – Divulgação/Brasiliense

O meia Didira, ex-jogador do CSA e que atualmente joga pelo Brasiliense, analisou o o cotejo desta quarta:

“Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem um histórico de títulos na competição. Não podemos vacilar nos dois jogos. Temos que fazer duas partidas perfeitas para buscarmos essa vaga.”

GRÊMIO X BRASILIENSE – 3° fase da Copa do Brasil

Data e horário: 02/6/2021; 16h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Léo Pereira, Darlan, Jean Pyerre e Léo Chú; Ricardinho. Técnico: Tiago Nunes

Brasiliense: Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique; Lídio, Sandy, Carlos Eduardo e Peninha; Luquinhas e Zé Love. Técnico: Vilson Taddei.

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

 

 

Comentários