Ricardinho foi o autor do gol da vitória de virada do Grêmio sobre o Internacional, por 2 a 1 neste domingo, no jogo de ida da final do Gaúchão. O jogador substituiu Diego Souza (que havia feito o gol de empate) aos 34 da etapa final. Nove minutos depois, escorou o cruzamento de Leo Pereira para decidir o jogo e deixar o Grêmio a um empate do título, mostrando por baixo da camisa uma foto em família. No fim da partida, ele fez questão de atravessar o estádio de joelhos. Por motivo muito pessoal: homenagear ao pai e ao avô, que morreram de Covid-19 num curto espaço de tempo, entre os meses de março e abril.

“Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro da morte do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força, para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada. Gol que mostra a força que eles vêm me dando lá do céu”.

Ricardinho agradeceu todo o apoio do grupo gremista por causa do seu drama pessoal e disse que confia na conquista de um novo título.

“Na semana que vem tem mais, se Deus quiser, na Arena, faremos um jogo mais tranquilo. O mais importante é o título.”

Comentários