O Grêmio viajou na manhã desta segunda-feira para Quito, onde enfrentará o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos. E com dois desfalques importantes: o treinador Renato Gaúcho e o meia Maicon.

Com suspeita de Covid, Renato não comandará o Grêmio contra o Del Valle – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato, na madrugada deste domingo, apresentou dores no corpo e inflamação na garganta. Como estes podem ser sintomas de Covid-19, o médico gremista Marcio Dornelles vetou a sua viagem para o Equador .  Assim, o time será treinado por Alexandre Mendes. Já Renato fez exames para confirmar se está positivo ou não para o Coronavírus. Vale lembrar que ele fez os exames na sexta-feira e o resultado foi negativo.

Maicon, por sua vez, não se recuperou de uma leve lesão e vai ser resguardado para o jogo da volta. Assim, Lucas Silva deve ganhar uma vaga de titular na partida. Outros fora são Pedro Geromel, Kanemmann (ambos machucados), além do lateral-direito Rafinha, recém-contratado e não relacionado para esta fase da Libertadores.

A delegação gremista desembarca na capital equatoriana no fim da tarde desta segunda-feira.  O duelo contra o Del Valle será nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Comentários