O Sporting fez o dever de casa e assumiu a liderança do Campeonato Português, com 31 pontos. Com dois gols de Gyokeres, os donos da casa bateram o Gil Vicente por 3 a 1 no José Alvalade, pela 12ª rodada. Os visitantes abriram o placar com Ruben Fernandes, porém Pedro Tiba fez, contra, enquanto o centroavante sueco decidiu e carimbou os três pontos. O centroavante estufou a rede quatro vezes, porém somente dois foram validados.

Na próxima rodada, os Leões visitam o Vitória de Guimarães, dia 9, às 15h (de Brasília), no D. Afonso Henriques. O Gil Vicente, por sua vez, medirá forças com o Moreirense, na segunda-feira (11), às 17h15 (de Brasília).

Sporting  fez um grande segundo tempo e derrotou o Gil Vicente pelo Campeonato Português – Foto: Carlos Costa/AFP via Getty Images

Não valeu

Com a tarefa de vencer para assumir a liderança, o Sporting se lançou ao ataque e quase abriu o placar. Depois do cruzamento rasteiro, Morita teve condições de finalizar, porém foi bloqueado pelos defensores. Minutos depois, Viktor Gyokeres recebeu entre os zagueiros e emendou para o fundo da área. O árbitro Claudio Pereira, porém, utilizou o VAR e assinalou o impedimento.

Quem não faz…

O centroavante dos Leões estava inspirado e voltou a levar perigo depois de acertar um belo chute, mas mandou por cima. O Gil Vicente pouco atacava, entretanto, na primeira vez que incomodou, abriu o placar. Ruben Fernandes levou a melhor na área e cabeceou para estufar a rede.

Empate dos Leões

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa reagiram. Em um vacilo da defesa do Gil Vicente, Pedro Tiba rebateu contra o próprio patrimônio e marcou um gol contra.

Artilheiro não perdoa

Após o cruzamento na área, Gyokeres tentou cabecear, mas a bola tocou no defensor. No rebote, o sueco aproveitou e finalizou para virar a partida para o Sporting

Máquina de gols

Quatro minutos depois, Gyokeres recebeu e ficou mano a mano com o goleiro. Destaque da partida, o centroavante teve a frieza para colocar a bola no fundo da rede.

Mais um anulado

O sistema defensivo do Gil Vicente voltou a dormir no ponto e deixou espaço para Gyokeres. O centroavante sueco teve liberdade para carregar e bater no canto. No entanto, o árbitro anulou mais um gol do jogador, que balançou a rede quatro vezes, mas só dois foram validados. O atacante teve mais duas escapadas na reta final da partida, mas parou em Andrew, que afastou o perigo para escanteio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários