Erling Haaland desencantou na Champions 2023/24. Após passar em branco nas duas primeiras rodadas, o artilheiro da última edição marcou dois gols na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Young Boys, nesta quarta-feira (25), no Stade de Suisse, pelo Grupo G da principal competição de clubes da Europa. O norueguês balançou a rede de pênalti e também anotou um golaço para os visitantes, enquanto o zagueiro Akanji havia aberto o placar. Por outro lado, Meschack Elia anotou o único gol do clube suíço, com uma linda cavadinha sobre o goleiro Ederson.

Haaland - Young Boys x City
Erling Haaland comemora o primeiro gol marcado na vitória do City por 3 a 1 sobre o Young Boys – Foto: Gabriel Monnet/Getty Images

Dessa maneira, o City manteve os 100% de aproveitamento na Champions e aparece como líder isolado do Grupo G, com nove pontos. O RB Leipzig, com seis, é o vice-líder, enquanto Young Boys e Estrela Vermelha, ambos com um ponto, completam a chave.

Evanilson, ex-Fluminense, com hat trick comanda goleada do Porto

O jogo

Em um primeiro tempo morno, o Manchester City conseguiu controlar o jogo e teve boas chances, mas parou em erros de Haaland e boas defesas do goleiro Racioppi. Por outro lado, o Young Boys criou uma grande oportunidade, mas Aké desarmou Lauper no momento certo e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

No entanto, o segundo tempo foi mais animado. Logo no primeiro minuto, Akanji abriu o placar para o City após pegar rebote de linda defesa de Racioppi em cabeceio de Rúben Dias. Mas, apenas cinco minutos depois, Elia deixou tudo igual com uma pintura de cavadinha. O empate empolgou os donos da casa que, embalados pelos torcedores, foram para cima e quase chegaram a virada.

Porém, no melhor momento do Young Boys, o meia Rodri disputou uma bola dentro da área e sofreu um pisão do zagueiro Camara. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Haaland. O norueguês ainda perdeu outras duas oportunidades e Julian Álavarez, que havia acabado de entrar, chegou a balançar a rede pelo City, mas foi anulado por toque no braço de Grealish no início da jogada. No entanto, a persistência de Haaland surtiu efeito e ele anotou o segundo com um golaço da entrada da área para assegurar a vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários