Futebol Internacional

Haaland imparável na goleada do Manchester City na Champions

Foi muito fácil para o Manchester City e para Haaland. Nesta quarta-feira (5/10), pelo Grupo G da Champions, jogando em casa contra o azarão Copenhague, os Citizens deitaram e rolaram: 5 a 0. Haaland marcou dois gols e Khocholava, contra, Mahrez e Julian Alvarez completaram. Assim, o Manchester City foi aos nove pontos, com folga  na liderança. Dessa forma, pode  garantir classificação às oitavas na próxima rodada (quando votará a enfrentar o Copenhague, na Dinamarca). Borussia Dortmund, que goleou o Sevilla na Espanha, também nesta quarta-feira, tem seis pontos. Copenhague e Sevilla têm um ponto.

Haaland finaliza e marca o primeiro gol do City – Michael Regan/Getty Images

Haaland, com os dois gols que marcou, chegou aos cinco na atual Champions. Assim, é o artilheiro da competição. O atacante já soma 28 gols na história da Liga dos Campeões. Um assombro para um garoto de 22 anos. Tem mais gols do que o veterano Luisito Suárez na competição. A lenda uruguaia tem 27 gols na soma de várias temporadas.

Haaland mata o jogo para o City

De um lado, o time mais poderoso do grupo e jogando em casa. Do outro o time mais frágil. Não por acaso, o City  começou com tudo. Em 15 minutos, quatro finalizações, sendo uma na trave de Bernardo Silva e um gol de Haaland, aos sete minutos. O goleador concluiu bom cruzamento de Cancelo para fazer 1 a 0.  Mas só dava City. Um chute de Haaland e outro de Grealish obrigaram o goleiro Grabara a fazer grandes defesas.

Porém, aos 32, não teve jeito. Sergio Gómez mandou uma bomba, Grabara defendeu parcialmente e Haaland pegou a sobra e fez seu segundo gol no jogo. Com 35 minutos, o City tinha 16 a 0 em finalizações. E a 17ª foi gol. De novo num chute de Sergi Gómez , o zagueiro Khocholava, assustado com Haaland em seus calcanhares, tentou salvar e fez contra.

Veio o segundo tempo, mas sem Haaland. Guardiola resolveu poupar o homem-gol colocando Palmer em seu lugar. Mesmo com ritmo menos intenso, o time inglês chegou ao quarto gol, num pênalti cobrado por Mahrez aos oito minutos. Mas começou a deixar o Copenhague arriscar alguns ataques que fizeram o goleiro brasileiro Ederson ter algum trabalho. Mas aí Álvarez mostrou as garras. Primeiro, mandou uma na trave, aos 25. Entretanto, aos 30, fez o quinto gol concluindo passe de Grealish.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fábio Carille mantém disputa por vaga de Guilherme no Santos

No próximo domingo (19), o Santos encara o Brusque pela sexta rodada da Série B.…

17 de maio de 2024

Estrangeiro que atua no Brasil bomba nas redes sociais ao tentar falar em português

A adaptação de alguns estrangeiros que vêm atuar no futebol brasileiro costuma ser difícil. Principalmente…

17 de maio de 2024

Português: Benfica cede empate ao Rio Ave e se despede da temporada

O Benfica se despediu da temporada 2023/24 com um empate por 1 a 1 diante…

17 de maio de 2024

Corinthians aumenta valor com Brax em R$ 90 milhões e iguala Flamengo

O presidente Augusto Melo conseguiu aumentar em R$ 90 milhões o contrato entre Corinthians e…

17 de maio de 2024

Richarlison acaba com mistério e apresenta nova namorada; veja fotos!

Richarlison, jogador do Tottenham, revelou de forma pública seu relacionamento com Amanda Araújo, estudante de…

17 de maio de 2024

Jorginho, ex-Vasco, é campeão na Tailândia

Com menos de dois meses no comando do Buriram United, o técnico Jorginho, ex-Vasco, já…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!