-

Herói da Libertadores de 2020, ao fazer o gol da vitória sobre o Santos, por 1 a 0 no Maracanã, no último minuto, o atacante Breno Lopes vive um momento difícil no Palmeiras. O jogador, que não disputou o Mundial de Clubes em 2021 por conta de ser contratado fora da janela de transferência internacional da Fifa, não deve ser relacionado novamente para o torneio de 2022.

Herói da Libertadores, Breno Lopes corre risco de ficar fora do Mundial novamente – Ernesto Ryan/Getty Images

O atacante não vem sendo muito utilizado pelo técnico Abel Ferreira e está atrás dos titulares Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Mesmo com uma boa relação com o treinador, Breno Lopes ainda não conseguiu mostrar potencial para estar na equipe principal.

O Palmeiras tem até o dia 24 de janeiro para enviar uma lista com 23 nomes para a disputa do Mundial de Clubes. O técnico Abel Ferreira tem 20 nomes praticamente garantidos e mais oito jogadores que brigam por três vagas. Correndo por fora, Breno Lopes tenta se adaptar na função de centroavante, posição carente no Verdão, para integrar a lista.

Recentemente, o Grêmio fez uma sondagem pelo atacante, mas o Palmeiras pediu R$35 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. O fato é que Breno Lopes,  após ser herói da conquista continental, não deve ter chances de ser herói mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários