O ‘minuto de silêncio’ em homenagem a Roberto Dinamite se transformou em canto, antes da partida de estreia do Vasco no Campeonato Carioca, neste sábado (14/1).  Afinal, os torcedores que lotaram o estádio de São Januário para o jogo contra o Madureira não resistiram. Assim, eles gritaram em uníssono o nome do ídolo histórico do clube.

A neta de Dinamite, Valentina, colocou a camisa 10 do avô no centro do gramado, acompanhada do capitão vascaíno, Matheus Barbosa. Um momento de emoção, seis dias após a morte do maior goleador da história do Cruz-Maltino.

 

Neta de Roberto Dinamite, Valentina coloca a camisa 10 do avô no centro do campo para a homenagem – Reprodução Cazé TV
Valentina estava acompanhada do capitão atual do Vasco, o meio-campista Matheus Barbosa – Reprodução Cazé TV
Xodó do avô orgulhoso, Valentina é uma legítima torcedora com a Cruz de Malta  no peito-  Reprodução Instagram

Camisa 10 no centro do campo

Depois que a camisa de Roberto ficou no meio do campo, jogadores de ambos os times se perfilaram no círculo central – assim como a equipe de arbitragem – para o minuto de silêncio que se tornou barulhento: “Dinamite! Dinamite!”, gritavam os torcedores em memória do ídolo.

Jogadores do Vasco e do Madureira, além dos árbitros, se posicionam para a homenagem a Roberto Dinamite – Reprodução Cazé TV

Paralisação para homenagem

Aos 10 minutos de jogo, houve a interrupção da partida para mais uma homenagem, desta vez com muitos aplausos. Todos que estavam em campo pararam e aplaudiram o artilheiro vascaíno, em memória pelo seu legado extraordinário na história do clube cruz-maltino.

Aos 10 minutos de jogo do Vasco  contra o Madureira, todos pararam para aplaudir Roberto Dinamite, em memória do grande legado – Reprodução Cazé TV

Aplausos para o ídolo Dinamite

Na arquibancada, torcedores aplaudiram com entusiasmo e voltaram a gritar o nome “Dinamite!”.   A maioria não o viu jogar, mas conhece os feitos do jogador que tinha uma bomba nos pés.

Afinal, Roberto foi artilheiro do Vasco com 708 gols, detentor do recorde de partidas pelo clube (1.110) e maior goleador da história do estádio de São Januário (184 gols).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

 

Torcedores em peso aplaudiram com entusiasmo e gritaram “Dinamite” na homenagem ao ísolo – Reprodução Cazé TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários