-

O atacante Hulk soltou o verbo após a derrota do Atlético para o Athletico Paranaense por 3 a 2, em pleno Mineirão, neste domingo (7).  Afinal, a vitória do rival foi de virada, com gol de Canobbio, já nos acréscimos da etapa final.

“Tem que ser mais experiente, mais inteligente. Quando tá ganhando o jogo, saber segurar o resultado. Coisa que a gente fazia muito bem no ano passado e este ano tá com dificuldade. Tem que manter o resultado, não pode tomar gol besta”, disse Hulk.

Atlético esteve duas frentes do placar, mas levou a virada –  Pedro Souza / Atlético

Cada um com sua função

Hulk não poupou críticas à postura dos companheiros. Assim, sem citar nomes, ele deixou claro que nem todos cumprem as funções que deveriam em campo.

“Quem tem que marcar tem que marcar, não vai decidir jogo. Tem que reconhecer onde você é mais forte. Se sou mais forte fazendo gol, lutando lá na frente, vou fazer isso, não vou lá atrás buscar a bola para não complicar o time. Se a minha zaga é boa defendendo e botando a bola pra frente, tem que fazer isso”, disse.

Falta de maturidade

O atacante resumiu numa expressão o que ele considera o grande pecado do Atlético.

“Falta de maturidade”.

Assim, ele disparou:

“Aqui ninguém é criança. Ninguém é moleque. Às vezes, o feijão com arroz é mais importante do que querer inventar toda hora. Então tá na hora de ter vergonha na cara e ter maturidade”.

Erros sucessivos

Hulk foi curto e grosso ao assumir o ônus por mais uma derrota do Atlético.

“A culpa é toda dos jogadores. Eu, como um dos capitães, estou aqui para assumir essa responsabilidade”.

O Atlético não vence uma partida desde 17 de julho. Afinal, fez 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e depois amargou uma sequência de empates e derrotas. Dessa forma, empatou com Cuiabá e Palmeiras e perdeu para Corinthians e Internacional. E agora para o Athletico.

“A gente tá pecando muito.  A gente tá errando a cada jogo”, reconheceu Hulk.

Aprender com erros

O atacante apontou a solução para a equipe. Assim, ele acha que o time precisa observar o que está sendo feito de errado e mudar imediatamente.

“Temos que botar os pés no chão, botar a cabeça no lugar, começar a ter mais humildade e aprender com nossos erros. Temos um jogo na quarta-feira”, lembrou.

Na próxima quarta-feira (10), o Atlético vai ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

“Se a gente não consertar nossos erros vamos voltar pra casa lamentando mais uma vez. Vai custar muito caro pra gente”, concluiu Hulk.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários