Hulk, do Atlético, se pronunciou a respeito da punição imposta a Anderson Daronco nesta quinta-feira (25). Afinal, atacante e clube fizeram denúncias de intimidação após jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
O árbitro foi obrigado a pagar R$ 5 mil em cestas básicas para instituições de caridade. Além da homologação do acordo, ele emitiu comunicado em que explica “não ter tido a intenção de faltar com o respeito seja com a instituição ou com o jogador” e que “preferiu fazer uso da advertência verbal, ao invés da aplicação de cartões disciplinares na expectativa de comportamento do atleta em jogos futuros”.
O camisa 7 da equipe mineira preferiu não comentar a fundo a punição. Mas salientou que, para ele, só o fato de “a verdade vir a tona” já é o necessário para sua satisfação.
“Acho que para mim, só a verdade vir à tona já é o justo. Sou um cara que friso muito pela verdade e é sempre bom quando a verdade prevalece”, declarou o atleta em entrevista coletiva.
Hulk mantém opinião, apesar da polêmica
Hulk, no entanto, fez questão de reiterar os elogios feitos a Anderson Daronco. Garantiu que mantém sua opinião mesmo após a polêmica e disse que deseja o melhor para o árbitro.
“Sempre frisei desde que cheguei no Brasil, primeiro jogo que o Daronco apitou. Sempre o respeitei desde o começo e falei que para mim é um dos melhores árbitros que tem aqui desejo tudo de melhor para ele e que ele possa vir a exercer o trabalho dele da melhor maneira possível”, afirmou.
Depois do jogo diante do São Paulo em 10 de julho, o Atlético entrou com uma notícia de infração em denúncia ao comportamento do árbitro. Na ocasião, o clube apontou quatro infrações: conduta contrária à ética, deixar de observar as regras da modalidade, abuso de autoridade e infração ao Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro.
Na última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ouviu o Anderson Daronco, que acatou a Transação Disciplinar realizada pela Procuradoria.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários