O Botafogo anunciou, na manhã deste sábado (18), que Joel Carli assumirá a partir de agora nova função no clube: a de coordenador de futebol. Aliás, o ídolo argentino, que já teve contatos com Tiago Nunes, deixará o papel de auxiliar técnico e, portanto, passa a ter a responsabilidade de dirigente. Sua principal meta é a de fazer o elo entre diretoria, comissão e jogadores do elenco.

Antes, logo após pendurar as chuteiras em junho, Carli iniciou um trabalho como especialista de formação de atletas e de transição dos jovens ao elenco principal. Mas durou pouco no cargo, já que se tornou auxiliar de Lucio Flavio no comando do time A. Agora, com a saída do ex-meia, Carli retorna à posição de executivo nos bastidores e voltará a analisar talentos da base para o profissional.

“Sigo me especializando e procurando entregar o máximo ao clube. Sou ávido por desafios e esta nova função me motiva ainda mais. A gestão é o caminho que me identifico e quero crescer. Minha dedicação total é para contribuir na parte organizacional”, disse o argentino, em declaração ao site oficial do Glorioso.

Tiago Nunes e Joel Carli conversam em treino do Botafogo no Espaço Lonier – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Total confiança do Botafogo

Quem também vibrou com a novidade no Botafogo foi o diretor de futebol André Mazzuco, responsável pelas contratações e movimentações no grupo alvinegro. O cartola, por sinal, elogiou bastante o ex-zagueiro e fez questão de dar as boas-vindas à nova função.

“O Carli é uma pessoa excepcional e muito da personalidade que demonstrou como atleta se reflete no novo momento da carreira. Um profissional dedicado, muito sério no dia a dia e que certamente é um grande colaborador para o Botafogo. É um processo que vem sendo construído em conjunto desde o primeiro dia após sua aposentadoria dos gramados, do período que esteve mais próximo de toda a engrenagem das categorias de formação, até agora, sendo um braço direito do departamento de futebol”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários