O Atlético, no jogo desta quarta-feira (3/5) com o Alianza Lima, no Independência, pelo Grupo G, deve ter quebrado o recorde de gols perdidos por um time nesta Libertadores. Tirando Bruno Fuchs, Nathan e o goleiro Everson, todos tiveram chances claras. Vargas, pelo menos três. Hulk até pênalti perdeu.  Para se ter ideia, no primeiro tempo foram 16 finalizações e 77% de posse, enquanto os peruanos não chutaram nenhuma vez.  Na etapa final, quase um repeteco. Mas, de tanto martelar, Igor Gomes, aos 15 minutos do segundo tempo, furou o ferrolho. E Igor Gomes faria outro, aos 19. Curiosamente, o meia, ex-São Paulo, não marcava um gol há mais de um ano. No fim, Galo 2 a 0.

Igor Gomes limpa a jogada para chutar e fazer o primeiro de seus gols na vitória do Galo sobre o Alianza Lima. Mas como o Atlético perdeu gol neste jogo! – Pedro Souza / Atlético

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

O Atlético, assim, conquistou os seus primeiros três pontos. Está em terceiro lugar, com os mesmos três pontos do Libertad (mas que tem um jogo a menos). Alianza e Athletico, com quatro pontos, são os ponteiros. A terceira rodada do Grupo G se encerra nesta quinta-feira, com o Libertad recebendo o Athletico, em Assunção.

Primeiro tempo: Tome gol perdido do Atlético

O que ocorreu no primeiro tempo foi uma sucessão de chances perdidas pelo Galo, algumas incríveis. No primeiro minuto, Vargas saiu da marcação, invadiu a área e chutou rente à trave na saída do goleiro. Depois, aos cinco minutos, após passe de Pavón, Vargas perdeu quase em cima da linha. Um chute de Pavón  de fora da área e outro de Zaracho, na pequena área, pararam no bom goleiro Campos. E, aos 43, o mais incrível: após escanteio, a bola ficou com Jemerson a uns 30 cm da linha do gol e sem goleiro. Porém, o zagueiro pegou mal e a bola subiu. O mais difícil era não entrar.

Aos 49 minutos,  os números indicavam: Galo com 75% de posse e 15 finalizações, pelo menos oito delas muito perto do gol.  O Alianza, nenhum chute. Mas, naquele momento, num escanteio, Andrade tentou cortar. Porém, com o pé, acertou Rubens, no peito. Pênalti. Hulk cobrou e Campos defendeu parcialmente. Vargas ficou com a sobra. Contudo, a zaga rechaçou. Inacreditável.

Enfim, Igor Gomes evita novo tropeço

Nada mudou. Alianza se defendendo com todos os jogadores, todos mesmo, e o Galo perdendo chances. Isso até os 15 minutos, quando Igor Gomes recebeu pela esquerda, abriu para o meio e deu um chute rasteiro, mesmo marcado por dois. A bola entrou no cantinho. Enfim, após 77% de posse de 21 chutes a zero, a bola entrou.  Assim, acabava a seca de gols de Igor Gomes, que não marcava há um ano. Só que, aos 19, ele fez outro. Numa bola espirrada, a zaga peruana rechaçou mal e Igor Gomes, quase do mesmo lugar do primeiro gol, pegou de primeira. Mas agora de canhota: 2 a 0. Alívio. Entretanto uma coisa não mudou: o Galo seguiu perdendo gol, com Hyoran (duas vezes), Hulk (de cavadinha, inacreditável),  Zaracho, Jemerson…

ATLÉTICO 2X0 ALIANZA LIMA/ESP

Terceira rodada do Grupo G da Libertadores-2023
Data: 3/5/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público: 17.563
Renda: R$ 1.166.089,90
ATLÉTICO: Everson; Bruno Fuchs (Réver, aos 43′ do 2ºT), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia (Otávio, aos 26′ do 2ºT), Zaracho (Cadu, aos 43′ do 2ºT) e Igor Gomes; Pavón (Edenílson, aos 30′ do 2ºT), Vargas (Hyoran, aos 30′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Ariel Broggi*
(*) Eduardo Coudet cumpriu suspensão
ALIANZA-PER: Campos; Peruzzi, Zambrano, Santiago Garcia e Lagos; Ballón, Castillo, Andrés AndradeT)  (Cueva, aos 26′ do 2º e  Reyna; Aldair Rodríguez (Zanelatto, aos 26′ do 2ºT) e Sabbag. Técnico: Guillermo Salas
Gols: Igor Gomes, aos 15′ do 2ºT (1-0); Igor Gomes, aos 19′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Martin Soppi e Andres Nievas (Ambos do Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos:  Battaglia, Pavón (ATL); Andrés Andrade, Santiago García (ALZ)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários