Diante do seu torcedor, a Inglaterra recebe a surpreendente Dinamarca na tarde desta quarta-feira (7), às 16h, em Wembley, em partida válida pela semifinal da Eurocopa. O vencedor vai encarar a Itália na grande final, também em Londres, no próximo domingo (11), às 16h. Os italianos eliminaram a Espanha nos pênaltis nesta terça-feira (6), na primeira semifinal.

Onde assistir

A semifinal entre Inglaterra e Dinamarca nesta quarta-feira (7), às 16h, terá transmissão ao vivo na TV Globo, além do canal SporTV.

 

Como chega a Inglaterra

Embalada depois de eliminar a Alemanha e golear a Ucrânia nas últimas rodadas decisivas, a Inglaterra chega confiante para encarar a Dinamarca nesta quarta-feira (7). Com isso, a tendência é que o técnico Gareth Southgate, por não ter nenhum desfalque para esta semifinal, repita a escalação titular que atropelou os ucranianos por 4 a 0 para buscar a classificação inédita para uma final de Eurocopa.

Na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (6), véspera do confronto diante da Dinamarca, o técnico Southgate comentou sobre as duas últimas eliminações da Inglaterra em semifinais na Copa do Mundo de 2018, além da Liga das Nações, em 2019, ambas as competições sob o seu comando.

“Foram duas experiências diferentes, que nos ensinaram como nos preparar para esses grandes jogos, e acho que isso faz parte da jornada pela qual os times às vezes precisam passar. Eu me lembro que a Alemanha parou em várias semifinais antes de finalmente vencer. Esse tem que ser nosso objetivo. Não temos uma grande história no futebol, mas gostaríamos de acreditar dessa vez. Estes jogadores estão conseguindo algo grande, superando barreiras toda hora, já fizemos isso nessa Euro e temos outra chance de fazer isso amanhã (quarta-feira). Nunca estivemos na final da Euro, e podermos ser os primeiros, isso nos anima”, explicou o técnico da Inglaterra.

Torcedores da Inglaterra reverenciam o técnico Gareth Southgate durante comemoração após ingleses garantirem a vaga na semifinal da Eurocopa – Gareth Fuller

Como chega a Dinamarca

A Dinamarca, por sua vez, chega nesta semifinal de forma surpreendente, mesmo após perder o seu principal jogador, o camisa 10 Christian Eriksen, na estreia da seleção nesta Eurocopa. Depois de golear o País de Gales nas oitavas e eliminar a República Tcheca nas quartas de final, os dinamarqueses não terão desfalques, além de Eriksen, para tentar estragar a festa dos ingleses em Londres.

Durante a conversa com a imprensa nesta terça-feira (6), na véspera da partida contra a Inglaterra, o treinador Kasper Hjulmand destacou o apoio do público geral como fator determinante para a boa campanha da Dinamarca nesta Eurocopa.

“Nós perdemos nosso melhor jogador na primeira partida, o Christian. Mas alguma coisa aconteceu, especialmente o apoio e a compaixão que ganhamos das pessoas. Foi uma coisa que nos ajudou muito. É muito importante para nós. Até pessoas que não acompanhavam futebol acompanham este time agora. É por isso que eu não preciso fazer muito para o próximo jogo, apenas pedir para os rapazes apertarem o mesmo botão dos últimos jogos. É, estamos prontos”, disse o técnico da Dinamarca.

Jogadores da Dinamarca durante atividade de preparação para a fase final da Eurocopa – Jonatham Nackstrand / AFP

O técnico Kasper Hjulmand assumiu o favoritismo para os ingleses, mas garantiu que sua equipe vai entrar em campo para vencer o confronto desta quarta-feira (7), em Wembley.

“Nós estamos focados e trabalhando juntos. Temos que jogamos como jogamos em todo o torneio. Estamos prontos para esta partida. Nós não somos favoritos. Mas nossa mentalidade é controlar a partida o máximo possível. Nossa mentalidade não é de azarão, mas sim de jogar para vencer”, concluiu o treinador da Dinamarca.

 

INGLATERRA X DINAMARCA – Semifinal da Eurocopa

Data/horário: 7/7/2021 – 16h.
Local: Wembley, em Londres (ING).

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Phillips; Saka, Mount, Sterling; Kane. Técnico: Gareth Southgate.

DINAMARCA: Schmeichel; Vestergaard, Christensen, Kjaer; Stryger Larsen, Delaney, Hojbjerg, Maehle; Damsgaard, Dolberg, Braithwaite. Técnico: Kasper Hjulmand.

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários