Menos de um mês após a conquista do Carioca Carioca, Abel Braga deixou o comando do Fluminense. Com a saída, o experiente treinador se junta a nomes como Alexander Medina, Alberto Valentim e Marquinhos Santos em uma lista assustadora neste início de Brasileirão: a quantidade de quedas de técnicos na Série A já supera a de rodadas disputadas.

Abelão foi campeão carioca pelo Flu há três semanas em decisão vencida sobre o Flamengo – Mailson Santana / FFC

Com exceção do confronto antecipado entre Flamengo e Palmeiras na semana passada, a quarta rodada da competição ocorrerá neste fim de semana. Dos quatro técnicos que caíram, três deles já estavam fora dos clubes em que trabalhavam antes mesmo da segunda rodada.

Primeiro, Alberto Valentim teve o nome desligado d oAthletico-PR após a goleada (4 a 0) para o São Paulo na estreia pelo Brasileiro. Situação idêntica a de Marquinhos Santos, dispensado pelo América-MG depois da derrota (1 a 0) para o Avaí. Pouco depois, sobrou para Cacique Medina perder o posto no Internacional após sucessão de maus resultados, o último deles um empate com a ajuda de um gol contra o desconhecido Guaireña, do Paraguai, pela Sul-Americana.

Na atual temporada, não vigora mais a limitação de demissões de técnicos na Primeira Divisão, já que os clubes votaram contrários à medida adotada em 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade