O técnico interino Marcelo Fernandes fez questão de enaltecer os seus jogadores após a vitória do Santos por 1 a 0 em cima do Corinthians, na última quarta-feira (13), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O placar não foi suficiente para o Peixe reverter a situação no confronto, já que havia perdido na partida de ida, em Itaquera por 4 a 0. O comandante falou que os atletas honraram a camisa no duelo e sabia que a classificação era complicada.

Santos venceu o Corinthians mas acabou eliminado da Copa do Brasil – Ivan Storti/Santos FC

“Sabíamos que era muito complicado, mesmo jogando em casa. Tivemos dias pesados, mas a equipe trabalhou muito. Tenho que elogiar esses meninos. Fizeram o melhor dentro de muita pressão no clube. Fizemos trocas para manter a intensidade contra uma equipe difícil. O time honrou a camisa num clássico. A torcida queria a classificação, estamos chateados, mas tentamos o tempo todo. Era uma situação difícil. Tenho que agradecer aos jogadores que tentaram o tempo todo”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

O técnico também explicou a escolha por um time mais ofensivo, com Léo Baptistão improvisado como um meia. Além disso, o treinador elogiou as entradas de Bruno Oliveira e Carlos Sánchez, que, na visão dele, deram outra dinâmica para o jogo.

“A intenção foi colocar uma equipe para buscar o resultado. Queríamos muito a classificação. Pensamos num time mais ofensivo, com Baptistão por dentro. Colocamos o Ângelo, que estava novo para dar mais poder ofensivo. Abrimos a equipe para o segundo tempo, com poder ofensivo maior. Bruno e Sánchez entraram bem. Não comecei com o Sánchez pois não começava jogando há muito tempo. Tentamos o resultado a todo momento, estamos chateados porque queríamos muito reverter. O time mostrou garra contra time difícil. Pena que não conseguimos a classificação”, comentou o técnico.

Apesar da eliminação, Marcelo Fernandes acredita que conseguir a segunda vitória seguida neste período, ainda mais em cima de um rival importante, pode dar moral para o Peixe no restante da temporada.

“A ansiedade estava muito grande depois do resultado do primeiro jogo. Abordamos muito nesses dias. Era para impor o ritmo, mas com tranquilidade. A tomada de decisão deixou um pouco a desejar. É mais uma vitória. Não houve classificação, mas é uma vitória contra um time importante. Vai dar mais confiança ao elenco”, concluiu Marcelo Fernandes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários