A lista de baixas era extensa para a estreia do Flamengo na Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe foi superior e venceu o Coritiba por 1 a 0 sem sofrer sustos no Couto Pereira. Substituto de Rogério Ceni, que está em quarentena por contrair Covid, Maurício Souza amenizou os desfalques e destacou a força do elenco. Não à toa, Rodrigo Muniz, cria da base, foi o autor do gol do triunfo rubro-negro.

Flamengo X Coritiba - Copa do Brasil 0 10-06-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
Autor do gol da vitória do Flamengo no Couto Pereira, Muniz, cria da base, comemora ao lado de Filipe Luís – Alexandre Vidal / Flamengo

“Fizemos um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem. Teve um segundo gol, que estava em posição legal. O Coritiba fez trocas, adiantou as linhas após o intervalo. Fomos seletivos e controlamos o jogo. Não creio que foram os desfalques que nos fizeram diminuir a intensidade. Mostramos que temos elenco”, afirmou o técnico interino.

Maurício contou ainda que a entrada de Rodinei – fez sua reestreia pelo Flamengo – no lugar de Matheuzinho no intervalo foi um pedido de Ceni e que o treinador teria passado tranquilidade para a comissão técnica e os jogadores antes do confronto no Paraná.

“O Matheus fez um grande jogo, só que levou um cartão no fim do do primeiro tempo. O Rodinei vem treinando muito bem e foi um pedido do professor Rogério que fizesse essa alteração, porque com certeza ele queria ver um pouco do Rodinei também. Mantive contato com o Rogério o tempo todo. A interação foi a melhor possível, ele esteve o tempo todo em contato com a gente. Nos passou muita tranquilidade para esse momento. É uma pessoa muito presente”.

Perguntado sobre Gabigol, que, com um diagnóstico de um edema muscular dado pelos médicos da CBF, não se apresentou para o jogo, Maurício preferiu se esquivar e transferiu a responsabilidade para a direção, que estuda punições cabíveis ao camisa 9 por não ter se juntado ao elenco em Curitiba.

“Fomos comunicados que ele não viria. Mas o caso está entregue ao departamento de futebol e eles vão resolver da melhor forma”, encerrou.

O Rubro-Negro volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o América-MG, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários