O Internacional corre contra o tempo para regularizar a situação de Luiz Adriano. Afinal, a data limite para a inscrição de novos jogadores no Gauchão vai até quinta-feira (23). O atacante já possui um pré-contrato assinado com o Colorado.
Ainda assim, o atacante ainda espera o aval do Antalyaspor, da Turquia. Como seu vínculo com o clube vai até o final de junho deste ano, Luiz Adriano tenta conseguir a liberação para voltar ao Brasil neste momento. Detalhes burocráticos estão sendo resolvidos para que saia a rescisão contratual.
Com o terremoto que atingiu a Turquia, o desejo do centroavante é retornar ao Brasil. O atleta iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Internacional e fez parte do elenco campeão mundial em 2006. No ano seguinte deixou o clube gaúcho rumo ao futebol europeu para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Internacional corre para inscrever Luiz Adriano
A expectativa é a de que a sua chegada ao Brasil ocorra até sexta-feira. Os departamentos jurídicos e de futebol do Colorado estão buscando conseguir inscrever Luiz Adriano no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, não é necessário que ele esteja em território nacional para concretizar o processo. Assim, nesta quarta-feira, é provável que o clube gaúcho envie os primeiros documentos à Confederação Brasileira de Futebol.
Mas há um detalhe: o regulamento do Campeonato Gaúcho exige que os atletas sejam inscritos no torneio até 24 horas antes do início da nona rodada. Como o pontapé inicial deste momento-limite será o confronto entre Aimoré e Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), o nome de Luiz Adriano precisa ser registrado até quinta-feira.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários