Separados por três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Internacional e Cruzeiro fazem um confronto que pode ser um divisor de águas para as equipes. Afinal, quem vencer o duelo, na noite deste sábado (1), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), poderá melhorar sua condição em momento importante do certame.

Sexto colocado, com 20 pontos, o Internacional não perde há mais de um mês e sonha com o topo da tabela. O último revés foi no clássico contra o Grêmio, no dia 21 de maio, na derrota por 3 a 1.

Apesar do bom início de Brasileirão, os torcedores do Cruzeiro já caíram na realidade e perceberam que a briga é pela permanência na Série A. Contudo, um triunfo diante do Colorado fora de casa aumenta o prestígio e faz o time celeste subir algumas colocações. Atualmente o Cruzeiro é o 12º colocado, com 17 pontos.

O jogo marca ainda o reencontro entre Mano Menezes e Cruzeiro. Desde a saída do treinador de Belo Horizonte, em 2019, meses antes da queda para a Segunda Divisão, o técnico reencontrou o antigo clube apenas uma vez, ainda dentro daquele próprio Brasileirão, já em outra equipe. O comandante gaúcho e a Raposa viveram um belo caso de amor, com duas Copas do Brasil. Todavia, a separação foi traumática e até hoje eles brigam na Justiça por questões financeiras.

Onde assistir

O canal Premiere transmite a partir das 21h (de Brasília)

Como chega o Internacional

O técnico Mano Menezes não poderá contar com Nico Hernández, suspenso no meio de semana e também no duelo contra o Cruzeiro, além de Gabriel, que segue em tratamento após lesão. Pedro Henrique é outro desfalque, afinal, teve lesão no músculo da coxa direita confirmada e a tendência é a de que fique afastado por três semanas.

Mano Menezes arma sua equipe para o duelo contra o Cruzeiro – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O volante Charles Aránguiz, contudo, deve figurar no banco de reservas. Ele retornou ao Internacional em abril e agora está preparado para iniciar os jogos.

Como chega o Cruzeiro

O técnico Pepa poderá ter o retorno do zagueiro Luciano Castán. O defensor estava suspenso na última partida, mas já está livre.

Pepa ajusta detalhes da sua equipe em busca de uma vitória fora de casa – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contudo, Wallisson, que apareceu bem nos últimos jogos, está livre para jogar após suspensão, mas relatou dores no joelho direito. A tendência é a de que ele não vá para a partida. O treinador português, todavia, terá Nikão liberado para o jogo, já que contra o São Paulo ele ficou fora por força de contrato.

Para finalizar, o Cruzeiro informou nesta sexta-feira (30), que Daniel Jr. foi diagnosticado com lesão na coxa esquerda.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

13ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Data e Horário: 01/07/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Neto Moura) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários