O Fortaleza goleou o Internacional por 5 a 1 neste domingo, na Arena Castelão, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da Série A. Em partida muita fraca tecnicamente do Colorado, tudo ficou ainda mais complicado quando Pedro Henrique foi expulso no fim da primeira etapa, quando o Inter já perdia por 1 a 0 e a pressão no trabalho do técnico Ángel Ramírez se intensifica. Titi e  Robson anotaram os dois primeiros gols dos donos da casa ainda no primeiro tempo, enquanto Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, foram os responsáveis pelo atropelo do Leão na etapa complementar. Do lado do Internacional, Praxedes anotou o de honra aos 17 do segundo tempo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento e lidera o Brasileirão com seis pontos em dois jogos, à frente do Atlético-GO, segundo colocado com os mesmo seis pontos, mas o Tricolor do Pici leva vantagem no saldo de gols. O Internacional, por sua vez, manteve apenas um ponto somado nesta Série A, e dependendo dos resultados, pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Jogadores do Internacional e Fortaleza em disputa de bola na Arena Castelão – Ricardo Duarte/SC Internacional

 

 

O jogo

O confronto esteve muito pegado nos primeiros minutos, apesar de o Fortaleza manter o domínio do jogo com a criação das melhores oportunidades. Depois de uma linda cobrança de falta do meia Lucas Crispin, o goleiro Marcelo Lomba fez uma defesa milagrosa, mas o zagueiro Titi foi oportunista para pegar o rebote e abrir o placar na partida. A situação se complicou para o Inter quando o zagueiro Pedro Henrique levantou o pé mais do que o necessário e acertou o rosto do atacante Robson. O árbitro não titubeou o mostrou o vermelho. Na cobrança da falta, Robson apareceu sozinho na área para ampliar a vantagem do Fortaleza.

Na volta do intervalo, em outro erro do sistema defensivo do Internacional, Pikachu apareceu sozinho na área e chutou de primeira após receber uma cobrança de lateral para marcar um golaço, logo no primeiro minuto. Mesmo com algumas substituições, o Inter continuou totalmente desorganizado e o zagueiro Zé Gabriel marcou um gol contra bizarro, o quarto do Fortaleza aos nove.

Com o placar resolvido, o Fortaleza se acomodou e o Inter descontou em uma jogada de bola parada, aos 16 minutos, com Praxedes. O ritmo de jogo diminuiu, mas o Forta ainda marcou mais um, aos 41, com o artilheiro Wellington Paulista, de cabeça, que saiu do banco de reservas.

FORTALEZA 5 x 1 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada
Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Ronald) e Felipe (Éderson); Matheus Jussa, Matheus Vargas (Luiz Henrique), Yago Pikachu e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Ruan Vojvoda.

Internacional: Marcelo Lomba, Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Lindoso (Jhonny), Praxedes, Nonato (Boschilia) e Patrick (Edenílson); Caio Vidal (Victor Cuesta) e Yuri Alberto. Técnico: Ángel Ramírez.

Gols: Titi (aos 17′ do 1ºT / 1-0), Robson (aos 42 do 1ºT / 2-0), Yago Pikachu (aos 1′ do 2ºT / 3-0), Zé Gabriel, contra, (aos 10′ do 2ºT / 4-0), Praxedes (aos 17′ do 2ºT / 4-1) e Wellignton Paulista (aos 41′ do 2ºT / 5-1)

Cartão vermelho: Pedro Henrique e Victor Hugo (INT)

Cartão amarelo: Moisés, Caio Vidal, Thiago Galhardo e Praxedes (INT)

Comentários