O que um treinador influencia na fase de um jogador? No caso de Roger Guedes, acaba se tornando algo essencial para explicar sua boa fase. Se, no ano passado, o atacante era um dos primeiros a ser substituído com Vítor Pereira, com Fernando Lázaro, o camisa 10 acabou se tornando intocável.

O atacante encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista como o único jogador do Timão que atuou em todas as partidas. Róger Guedes começou os 12 duelos da temporada e atuou do começo ao fim em 11 deles. O único no qual ele acabou sendo sacado foi contra a Portuguesa. Na ocasião, foi para ser preservado para o clássico contra o Palmeiras.

Róger Guedes - Corinthians
Roger Guedes se torna intocável no Corinthians – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Por fim, nenhum jogador do Corinthians passou tanto tempo em campo em 2023 quanto Guedes. Já são 1.183 minutos atuando na temporada. E o camisa 10, em entrevista ao ”PodpPah”, falou que a presença de Lázaro acabou sendo fundamental para o momento vivido atualmente.

“No começo do ano, o Fernando chegou em mim e falou: sei como é o seu temperamento, te entendo, sei que talvez você vai sair bravo de algum jogo. Não vou ficar p… com você porque entendo você. Tanto que nas vezes que saí bravo no ano passado ele concordou comigo”, completou Roger Guedes

Mais tempo de Roger Guedes, mais gols

Aliás, o tempo de Roger Guedes dentro de campo vem dando resultado. Afinal, o atacante já marcou oito vezes nesse ano, sendo o artilheiro do Corinthians e também do Campeonato Paulista, empatado com Galoppo, do São Paulo. Além disso, é o jogador com mais finalizações certas no Paulistão: 17, média de 1,42 por partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários