Primeiro adversário do São Paulo na fase de grupos da Libertadores, o Sporting Cristal, do Peru, chega com uma invencibilidade de 21 partidas sem perder, vencedor do Campeonato Peruano e sem seu principal atacante na temporada passada. As duas equipes duelam em Lima, a partir das 21h30 desta terça-feira e o Jogada10 dissecou o rival do tricolor nessa estreia.

Sporting Cristal é o primeiro adversário do São Paulo na Libertadores – Divulgação/Club Sporting Cristal

A equipe comandada por Roberto Mosquera, que defendeu a seleção peruana na Copa de 1978, tenta classificar o time peruano para o mata-mata da Libertadores, algo que não acontece desde 2004 quando o clube caiu para o Boca Juniors nas oitavas de final. O treinador  costuma jogar na formação 4-3-3 e ter a posse de bola, já que no Campeonato Peruano tem uma média de 64,5% de controle do jogo.

O que mais afetou a equipe foi a saída de Emanuel Herrera, artilheiro do time no ano passado. Ele deixou o Sporting Cristal para jogar pelo Argentinos Juniors (que também jogará a competição este ano). Para o lugar do atacante, foi contratado Marcos Riquelme, que teve grande temporada pelo Bolívar e já marcou dois gols na nova equipe.

O jogador de mais destaque da equipe peruana é Christofer Gonzales, meia constantemente convocado por Ricardo Gareca para a seleção do Peru e que atua tanto pelos lados como pelo meio de campo atrás do centroavante.

Existe uma grande expectativa dentro do clube para que o Sporting Cristal consiga passar para as fases finais da Libertadores por dois motivos: A fase da equipe já que são 21 jogos de invencibilidade, a última derrota aconteceu em outubro de 2020. E o principal argumento para acreditar que este ano podem ir longe é que mantiveram quase todo o elenco e reforçaram todas as linhas com atletas importantes.

 

 

Comentários