A diretoria do Fluminense fechou de vez as portas para os empresários de Róger Guedes, que foi oferecido ao clube no final da semana passada. O motivo: os tricolores se irritaram ao descobrir que os representantes do atleta estavam apresentando a mesma oferta a mais outros três clubes, sendo um deles o Flamengo. As conversas estavam ainda em um estágio inicial e as duas partes se reuniriam esta semana para tentar avançar. Assim como os tricolores, os rubro-negros também recusaram o nome de Róger Guedes.

Róger Guedes tenta rescindir com o Shandong Luneng para voltar ao Brasil –  STR / AFP

O Jogada10 obteve informações de que a cúpula de futebol tricolor não fará ‘leilão’ para negociar com jogadores e que continuará respeitando o teto salarial do grupo. Atualmente, Fred e Ganso têm os maiores ganhos salariais, em torno dos R$ 400 mil mensais. Com o aumento de receita pelo fato de disputar a fase de grupos da Libertadores, o presidente Mário Bittencourt afirmou que pode aumentar a folha em até 25%.

Róger Guedes, que tem contrato até 2022 com o Shandong Luneng, da China, está no Brasil e mantém a forma por conta própria enquanto negocia sua rescisão. O atleta, por causa da pandemia do coronavírus, já manifestou sua vontade voltar a jogar no Brasil. Outro motivo é a crise financeira que atingiu em cheio a liga chinesa. Alguns clubes estão com salários atrasados e até mesmo o atual campeão, o Jiangsun Suning, decretou falência e encerrou as atividades.

Comentários