O Corinthians pode ver um rosto conhecido retornando ao elenco bem antes do previsto. O goleiro Ivan, que está emprestado ao Zenit, da Rússia, até o fim de junho, pode voltar ao Parque São Jorge antes da data estipulada. O estafe do próprio jogador confirmou que ele tem boas chances de nem retornar à Europa para a continuidade do Campeonato Russo, em março.

O jogador acabou ficando de fora do “pacotão” que deixou o atacante Yuri Alberto em definitivo no Corinthians. Para permanecer com o centroavante, o Timão definiu que outros dois atletas iriam para o Zenit. Robert Renan, que se apresenta ao clube russo logo após o Sul-Americano Sub-20 da Seleção Brasileira, e Du Queiroz, que segue o mesmo caminho no fim de junho, ambos em definitivo.

Ivan pode voltar ao Corinthians antes do previsto – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por conta da pouca sequência de jogos no clube russo, Ivan não deve permanecer. Ele esteve em campo pela última vez em 27 de novembro do ano passado, em partida pela Taça da Rússia. Ao todo, acabaram sendo quatro partidas com a camisa do Zenit.

O Campeonato Russo está paralisado neste momento. Contudo, no torneio nacional, Ivan acabou sendo relacionado em 15 partidas, mas em todas ficou no banco de reservas. Assim, o goleiro gostaria de retornar ao Brasil para ter mais oportunidades.

Ivan com futuro incerto no Corinthians

No Corinthians, os reservas do titular e capitão Cássio atualmente são Matheus Donelli e Carlos Miguel.  Ambos aparecem como bem avaliados pela comissão técnica, o que faria Ivan ter que brigar novamente por uma posição.

Recentemente, o Vasco, que voltou à elite do futebol nesta temporada e está remontando seu elenco, apareceu como interessado no jogador. Entretanto, a negociação não chegou a avançar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários