Na noite desta quarta-feira (9), definiu-se o terceiro time matematicamente rebaixado do Brasileirão 2022: o Ceará. Jogando em Florianópolis, o Avaí derrotou o Vozão por 2 a 0 e selou o destino do Alvinegro. Embora já tinha chegado também rebaixado à penúltima rodada, o time catarinense conseguiu sua oitava vitória no campeonato, chegando aos 32 pontos. Por outro lado, o Ceará estacionou nos 34 e já não pode mais alcançar o Cuiabá (38), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Ceará, desesperado pela vitória, perdeu uma chance clara logo de cara. Victor Luís cruzou e Mendoza, sozinho, bateu para fora. Por outro lado, o Avaí foi chegando em chutes de longe e passou perto de abrir o placar numa bola cruzada, mas Marcinho chegou atrasado. Ainda no primeiro tempo, nova investida do Vozão. Jô fez o pivô para Mendoza, mas o atacante bateu por cima, desperdiçando outra oportunidade. O Ceará chegou a marcar com o zagueiro Luiz Otávio, mas a arbitragem anulou o lance.

Vitória do Avaí definiu rebaixamento do Ceará – Reprodução/Twitter Avaí FC

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, o Avaí puniu seu adversário. Aos três minutos, Natanael cortou para a perna direita e soltou a bomba: a bola foi no ângulo de João Ricardo. Um golaço para abrir o placar. O Ceará foi com tudo para cima e teve um pênalti marcado, após consulta ao VAR. Mas não era mesmo a noite de Mendoza: o colombiano bateu, mas Vladimir defendeu, repetindo a dose no rebote. Dessa forma, o Vozão sentiu o baque e o Avaí voltou a crescer. Depois de uma bola na trave, veio o gol da vitória, quando Natanael cruzou e Sarará cabeceou para fazer 2 a 0.

AVAÍ 1×0 CEARÁ – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 09/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Gol: Natanael, 3’/2ºT (1-0); Sarará, 45’/2ºT (2-0)
AVAÍ: Vladimir; Thales, Wellington, Lipe e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Jean Cléber, 24’/2ºT) e Eduardo (Sarará, 40’/2ºT); Marcinho (Lucas Silva, 24’/2ºT), Vitinho (Muriqui, 46’/2ºT) e Pablo Dyego (Luís Eduardo, 46’/2ºT). Técnico: Fabrício Bento.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Buiú, 20’/1ºT), Luiz Otávio, Daniel Loiola e Victor Luís; Richard Coelho (Cléber, 21’/2ºT), Richardson (Erick, 35’/2ºT), Lima e Vina; Mendoza e Jô. Técnico: Juca Antonello.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Caetano Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Pablo Dyego, Vitinho, Marcinho, Sarará (AVA); Luiz Otávio, Richardo Coelho, Richardson, João Ricardo, Erick (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários