A final do Campeonato Baiano já está definida. Afinal, o Jacuipense derrotou o Juazeirense por 3 a 0, neste domingo (19/3), garantindo presença na decisão contra o Bahia. O Jacuipense tinha a vantagem do empate, já que havia vencido o rival por 1 a 0 na partida de ida, em 12/3.  Mesmo assim, o time – que jogou em casa –  atendeu à expectativa dos torcedores que foram ao estádio Eliel Martins, o Valfredão,  no município de Riachão do Jacuípe. Então, marcou 3 a 0 sobre o adversário, com gols de Thiaguinho, Welder e Raphinha.

Com vitória por 3 a 0, Jacuipense vai para sua segunda final consecutiva no Baiano – Lucas Pena/EC Jacuipense

Vitória categórica

O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. O Leão do Sisal foi perigoso nos contra-ataques e criou as melhores chances. Já no segundo tempo, o Juazeirense ensaiou uma reação, mas sem êxito. Dadinha e Kesley até tiveram boas oportunidades, mas o goleiro Jean salvou. Mais para o fim do jogo, saíram os últimos gols do anfitrião: aos 37 e nos acréscimos.

Nova chance de título

Com o resultado, o Jacuipense chega à final do Baiano pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, o Leão do Sisal perdeu para o Atlético de Alagoinhas. Desta vez, o time do Riachão quer escrever outra história. E, para isso, precisará derrotar o Bahia, que garantiu vaga na final ao vencer o Itabuna por 4 a 1 no sábado (18/3). Como a partida de ida tinha sido 1 a 0 para o Itabuna, o Bahia conseguiu a classificação com folga.

Os jogos da final

Os jogos da final do Campeonato Baiano estão marcados para os dias 2 e 9 de abril, ainda sem horário definido. Por ter melhor campanha, o Bahia poderá decidir a competição em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários