Uma das principais contratações do Vasco para a temporada, o volante Jair já vem causando otimismo na torcida com poucos jogos. Afinal, o atleta já soma três partidas pela equipe e foi o melhor jogador da partida nos dois últimos compromissos.

Na primeira vez em que foi titular com a camisa cruz-maltina, Jair dominou o meio-campo do time ajudando a construir jogadas e matar os lances de perigo do Resende. Parecia que ele já defendia o clube de São Januário há algumas temporadas.

No entanto, o jovem Rodrigo atuando ao seu lado, como um primeiro volante permitiu que o novo camisa 8 do Vasco jogasse mais avançado. Junto com Pedro Raúl e Gabriel Pec, ele foi um dos destaques do confronto.

Jair conduz a bola e observa movimentação dos companheiros em duelo entre Vasco e Volta Redonda – Daniel Ramalho/Vasco

Ainda assim, na vitória sobre o Gigante do Vale, de acordo com o site ‘Footstats’ Jair deu 51 passes e errou apenas três. O volante, de 28 anos, foi o atleta do Cruz-Maltino que mais sofreu faltas, três e o segundo que mais finalizou, ficando atrás apenas de Pedro Raúl, autor de dois gols.

Números de Jair contra o Resende

90 minutos jogados

94% dos passes certos (51 completos e três incompletos)

Três finalizações

Duas assistências para finalização

Dois  lançamentos certos

Um desarme

Três faltas sofridas

Uma falta cometida

Movimentação de Jair contra o Resende – Reprodução/Footstats

Na partida seguinte, diante do Nova Iguaçu, o camisa 8 alternou um pouco mais as funções de primeiro e segundo volante. Isso porque Rodrigo estava suspenso e sua dupla foi De Lucca, que tem característica mais parecidas com a dele.

Mesmo assim, depois de um início um pouco mais apagado, marcou o primeiro gol do jogo e iniciou a jogada do segundo tento do Vasco. Também foi responsável por três assistências para finalização e voltou a ser caçado pelos adversários, já que sofreu quatro faltas. Além disso, Jair foi impecável nos desarmes, fez quatro, e nos dribles, deu três, sem errar nenhum.

Estatísticas no duelo com o Nova Iguaçu

37 passes – 35 certos e dois errados

Duas – uma certa e uma errada

Quatro desarmes, todos certos (Segundo que mais desarmou no jogo e primeiro do Vasco)

Três lançamentos – um certo e dois errados

Três dribles e todos certos (segundo no quesito pelo Vasco e também segundo que mais acertou e segundo em toda a partida)

Duas viradas de jogo – uma certa e uma errada

Deu três assistências para finalização (segundo no Vasco e na partida)

Quatro faltas sofridas (Ao lado de Matheus A do Nova Iguaçu quem mais sofreu faltas no jogo)

Movimentação de Jair contra o Nova Iguaçu – Reprodução/Footstas

Peça importante do Vasco

Apesar de ter somente três jogos pelo Cruz-Maltino, ele vem conquistando protagonismo que se reflete nos números. Jair é o quinto jogador da equipe com mais passes certos, com 123. O segundo com mais desarmes corretos, com 9. O quarto em dribles certos, com três. Assim como o segundo em viradas certas, com duas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários