Depois de quase um ano e meio de espera, o jogador William Ribeiro foi julgado pela agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida da segunda divisão do Rio Grande do Sul. Assim, o atleta foi condenado por tentativa de homicídio simples com pena de dois anos e oito meses de reclusão. No entanto, em regime inicial semiaberto.

O julgamento aconteceu nesta terça-feira, na 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires. O jurí durou quase sete horas e sete jurados do Conselho de Sentença tomaram a decisão.

Crivellaro correu o risco de não voltar a andar, mas não teve maiores sequelas – William Oliveira / Guarani-VA

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Relembre a agressão ao árbitro

Em resumo, no dia 4 de outubro de 2021, o meia-atacante William Ribeiro, então jogador do São Paulo-RS, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante uma partida contra o Guarani, de Venâncio Aires, pela Divisão de Acesso – a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O jogador atingiu o juiz com um soco e, depois, com um chute na cabeça quando já estava caído no chão. Ele ficou internado e deixou o hospital alguns dias depois com um colar cervical. Assim, ele só voltou a trabalhar como árbitro seis meses depois. No entanto, depois ele abandonou a carreira e hoje é professor de padel em Santa Maria.

William Ribeiro agrediu o árbitro já caído no chão – Reprodução

Além da condenação por tentativa de homicídio, William Ribeiro também foi suspenso do futebol profissional por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva gaúcho (TJD-RS).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários