As jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram um texto em suas redes sociais, neste domingo (23), se manifestando contra a contratação do técnico Cuca, no time profissional masculino. A nota acabou sendo publicada durante a estreia do treinador. O Timão perdeu por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a nota.

Jogadoras do Corinthians emitiram nota contra a chegada de Cuca – Reprodução

Além das jogadoras do Timão, o técnico do time feminino, Arthur Elias, também compartilhou o texto. O treinador tem no histórico a mesma luta das jogadoras. Neste ano, por exemplo, ele publicou um texto sobre a acusação de estupro contra Daniel Alves. Na ocasião, o comandante disse que combater isso era um dever de todos, principalmente dos homens.

Por que Cuca não é aceito por torcida do Corinthians

Em 1987, quando ainda era jogador e vestia a camisa do Grêmio, Cuca ficou cerca de um mês detido no país europeu, mas voltou ao Brasil e não mais retornou à Suíça. Afinal, o motivo acabou sendo por um episódio que ficou conhecido como o “Escândalo de Berna”. Ele e outros três atletas do clube gaúcho acabaram sendo condenados por violência sexual contra uma adolescente de 13 anos. Mas o crime prescreveu.

O Timão diz ter estudado o processo e entendido que Cuca não havia sido reconhecido como um abusador. Assim, mesmo ciente da grande repercussão, o clube optou por apostar no técnico, que é experiente, tem perfil vencedor e poderia dar uma renovada nos jogadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários