Apesar do foco no término do Brasileirão, ainda na briga contra o rebaixamento, a diretoria do Vasco já começa a pensar em 2024. Afinal, além de buscar novos jogadores, terá de lidar com nomes que retornam de empréstimos. Um deles é Juninho, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos. Ele, inclusive, já iniciou treinamentos no CT Moacyr Barbosa. Além do volante, o goleiro Alexander, que estava no Avaí, teve a sua saída anunciada pelo clube catarinense e deve chegar ao Rio nos próximos dias.
Juninho foi emprestado ao time norte-americano no início do ano. No entanto, o volante de 22 anos não conseguiu ter sequência na equipe. Ele jogou apenas uma vez na MLS (Major League Soccer), na derrota por 3 a 1 para o New England Revolution, em junho. Na ocasião, entrou em campo aos 46 minutos do segundo tempo. Na maior parte do tempo, esteve cedido ao time B local.
Previsto em contrato, o Orlando não optou pela opção de compra do vascaíno. Assim, Juninho já pensa em buscar um novo clube para a próxima temporada, uma vez que o seu vínculo com o Vasco, que vai até dezembro, não deve mesmo ser renovado.
LEIA: Com tempo curto, Vasco faz último treino para definir time contra o Athletico
Alexander de volta após passagem pelo Avaí
Assim como no caso de Juninho, o contrato de Alexander com o Avaí previa opção de compra, que também não teve ativação. No total, ele disputou 11 partidas pelo Leão da Ilha. No Vasco, o goleiro de 24 anos tem contrato até setembro de 2025.
Outro retorno ao Vasco: Rodrigo deixa o Londrina
Destaque em alguns jogos do Vasco no Campeonato Carioca deste ano, Rodrigo foi para o Londrina, por empréstimo, em julho. Mas, com o péssimo desempenho do Tubarão na Série B, que resultou na queda para a divisão inferior, o volante não se salvou. Ele disputou 15 jogos.
A expectativa é que retorne ao time carioca nas próximas semanas, já que seu contrato com o Londrina vai até o final de novembro. No Vasco, tem vínculo até o fim de 2025. Seu aproveitamento para a temporada que vem ainda é incerto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários