O Vasco faz, nesta sexta-feira (24), a atividade que vai definir a equipe para o jogo contra o Athletico-PR. Afinal, a bola rola já neste sábado (25), às 18h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas um dia após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, o Cruz-Maltino seguiu viagem rumo ao Paraná e utiliza as dependências do CT do Coritiba para trabalhar de olho no Furacão.

O técnico Ramón Díaz tende a manter a base que vem atuando na luta para fugir do rebaixamento na Série A. No entanto, deve promover duas mudanças na equipe – a primeira na lateral direita. Depois de cumprir suspensão por conta do terceiro amarelo, Paulo Henrique volta a ser opção para a sequência da competição. Assim, a tendência é que Puma Rodríguez, que até marcou gol contra o Cruzeiro, fique como alternativa no banco o e camisa 96 reapareça entre os titulares.

Paulo Henrique deve voltar à lateral direita do Vasco diante do Athletico-PR – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por outro lado, a segunda alteração é forçada, já que Rossi foi expulso em Belo Horizonte e está fora. Aliás, Leandro Pedro Vuaden (RS) até fez confusão na súmula e chegou a indicar o cartão vermelho a Gabriel Pec, após a partida contra o Cruzeiro. De volta após lesão muscular na coxa direita, Marlon Gomes pode ser o escolhido para ocupar a vaga, bem como Payet, que entrou bem no Mineirão.

A provável formação contra o Furacão tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Pablo Vegetti e Marlon Gomes (Payet).

Sequência do Vasco

O Athletico-PR não será a única “pedreira” que o Vasco tem pela frente nas quatro rodadas restantes. Isso porque os cariocas ainda enfrentam mais três equipes tradicionais do futebol nacional. Duas delas, inclusive, brigando por vaga à Libertadores ou pelo título. Pega o Grêmio, em Porto Alegre, e o Bragantino, em São Januário. A exceção é o Corinthians, também no Rio, mas que deve ficar na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários