Tomate foi um dos assuntos mais comentados da Internet brasileira nesta quarta-feira (3). Mas não foi a fruta. E, sim, o goleiro Eduardo Filgueira, mais conhecido como Tomate de que defende Andirá, do Acre, na Copa São Paulo de Juniores. No duelo contra o Atlético, pela segunda rodada do Grupo 4 da competição, ele foi um tremendo paredão. Evitou pelo menos sete gols do time mineiro e com isso o Andirá sustentava o empate em 0 a 0 até os 19 minutos do segundo tempo.

Neste momento, o Galo teve um pênalti a seu favor. E Tomate, em seu dia de glória e tendo atuação de mitos do gol brasileiro, como Manga (que defendeu Seleção, Botafogo e Inter) estava se preparando para tentar defender a cobrança do artilheiro, eis que o treinador Kinho Brito … o tira de campo! Em seu lugar entrou Carlos, menino de 15 anos, ao sair do jogo, Tomate caiu em prantos e mal viu o companheiro levar o gol que definiu Galo 1 a 0.

A atuação excepcional, a substituição mais insólita dos últimos tempos e o choro copioso que a TV mostrou fez Tomate virar um dos assuntos mais comentados. Jogadores como Richarlison postaram mensagens de apoio ao goleiro. “Deus te abençoe, você estava bem demais”.

– Reprodução

O goleiro do Flamengo também foi às redes e postou: ‘Força, monstro, e sucesso”.

Brenno, goleiro gremista foi outro que fez questão de dar um apoio. “Deus te abençoe, Irmão. Cabeça erguida que tu és gigante”.

Vale destacar que no fim da partida, Tomate fez uma análise humilde sobre a sua saída.

“Sai emocionado por conta da partida que fiz. Joguei bem. Sobre ter saído, O treinador disse para mim que em alguns minutos colocar ele. Foi no entendimento sobre isso, Carlos é meu parceiro de trabalho” disse Tomate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários