Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Maracanã para a 18ª edição do Jogo das Estrelas. O jogo beneficente organizado por Zico teve a presença de vários astros do passado e do presente e, claro, o Galinho. Ele jogou o primeiro tempo. Mas, também entrou no finzinho da etapa final para fazer o gol que fechou a vitória de seu time (vermelho) por 8 a 6 (contra o branco). O Galinho, que operou o quadril  e mostrou que a cirurgia foi um sucesso, ainda perdeu um pênalti.

Porém, a festa foi muito mais. Teve um jogo de artistas como preliminar. Depois show com Diego Nogueira.  Além disso, as taças do Flamengo nas mãos dos campeões de ontem e hoje. E, ainda, uma bonita homenagem a Pelé, com todos entrando com uma camisa “Força Pelé”. O Atléta do Século 20 se trata de um câncer no cólon e está internado no Hospital Albert Einstein desde 29/11.

Endrick fez três gols na festa de Zico. Mas o time do Galinho venceu por 8 a 6. Foi a 18ª edição do jogo – Thiego Mattos

No fim da partida, Zico comentou sobre a homenagem a Pelé. Mas fez questão de  lembrar de Roberto Dinamite, que também se trata de um câncer.

“É um tributo a Pelé e ao meu amigo Roberto, que marcou o início do Jogos das Estrelas. Os dois momentos parecidos de dificuldade e têm de ser guerreiros para superarem esse momento”, disse o Galinho, que completou: “Rei, o Brasil e o  mundo torce por você, para que você consiga voltar ao convívio. E Dinamite, amigo do peito, desejo a mesma coisa”.

Zico e o legado do Jogo das Estrelas

Para Zico, o evento beneficente (a renda é revertida para instituições de caridade) é um de seus maiores legados.

“Trazer grandes nomes da história do futebol e ver como eles jogam com uma grande satisfação é um prêmio. Eles sabem da importância do evento, que traz 60 mil ao Maracanã”, disse Zico, que tinha uma felicidade extra. Sua recuperação da cirurgia no quadril.

“Há um ano eu achava que eu não poderia mais jogar, por causa do problema. Mas recuperei. O joelho não tem muito jeito, não posso mais pegar a bola do jeito que gostaria. Mas jogar aqui e com três gerações da minha famílçia (seu filho Thiago e seu neto Felipe) foi demais. Eu até entrei no fim para jogar uns minutos com o Felipe. Ele queria muito. Há cinco dias estava desedsperado por este dia”.

Endrick também rouba a cena

O jogo teve grandes jogadas, como um golaço de Dodô e outro de Djalminha. Arrascaeta deitou e rolou nos passes (foi ele quem deu para Zico marcar), mas dois meninos roubaram a cena em jogo de tiozões. Felipe, o neto de Zico e que tem 14 anos, fez dois golaços de fora da área. E Endrick. O garoto de 16 anos que defende o Palmeiras e a partir dos 18 anos jogará pelo Real Madrid fez três gols, teve outro anulado e criou várias chances.

“Muito bom jogar com esses caras aqui, jogando no Maracanã, um estádio que queria muito jogar. Já atuei em São Januário, lá fiz dois gols. Mas aqui foi a primeira vez. Recebi muitos conselhos de jogadores que atuaram na minha posição, como o Jardel, que está nesta festa e com certeza vou seguir os passos deles”, disse Endrick.

Os gols

Para o time de Zico marcaram Sávio (dois), Everton Ribeiro, Junior, Brocador, Felipe (dois) e Zico.

Para o time de branco Endrick (três), Djalminha, Jeffinho e Dodô.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários